Vila Galé inaugura hotel com aposta no ‘wellness’

Por a 14 de Maio de 2018 as 10:02

Tratamentos para perda de peso, deixar de fumar, anti-aging, detox, pós-parto são alguns dos programas que agora se podem encontrar no Vila Galé Sintra Resort Hotel, Conference & Revival Spa inaugurado este fim-de-semana pelo primeiro-ministro António Costa.
Depois de um investimento de 25 milhões de euros, o Grupo Vila Galé aposta num conceito wellness para o seu segundo cinco estrelas. Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo português, acredita que “a seguir ao Turismo, a Saúde é uma área que pode crescer muito em Portugal”.
Este “sonho antigo” do presidente do Grupo Vila Galé surgiu ainda na época da autarca Edite Estrela. 2018 é o ano desta “odisseia” chegar ao fim, um “longuíssimo processo que chegou ao fim para o bem de todos”, referiu Bailio Horta, actual autarca de Sintra, que considerou ainda que este projecto do segundo maior grupo hoteleiro português “enobrece o concelho de Sintra e o turismo em Portugal”.
António Costa aproveitou a ocasião para contestar a “ideia errada” de que existe Turismo a mais, salientando que esta indústria tem “ainda um enorme potencial de crescimento” em Portugal, nomeadamente no interior do País, onde sublinha que existem “enormes oportunidades”. Para o governante, a resposta à possível concentração turística em determinadas áreas do país deve estar na aposta “na diversificação de oferta”, de forma a que exista uma oferta durante “365 dias por ano”. António Costa aproveitou também para desmistificar uma segunda “ideia errada” de que os resultados que Portugal regista no Turismo são uma “moda passageira” e que o país beneficia dos “problemas de outros destinos”, frisando que os produtos turísticos que mais têm crescido são o turismo de cidade, natureza, entre outros, que não apenas o Sol e Mar.
No entanto, o governante admitiu que existe um problema estrutural para o desenvolvimento do Turismo em Portugal, o novo aeroporto de Lisboa. “Hoje, creio, há um novo consenso nacional, arrependidos de não ter feito a tempo e horas aquilo que hoje já estamos numa luta para tentar recuperar, que é o país ter um novo aeroporto internacional com capacidade de dar resposta àquilo que é a oferta do turismo no nosso país”, salientou.

Segundo cinco estrelas
Construído de raiz na Várzea de Sintra, com vista para a serra e para o Palácio da Pena, o Vila Galé Sintra tem 136 quartos e suites e criou 70 postos de trabalho directos. Segundo Jorge Rebelo de Almeida, esta unidade hoteleira vai “respirar Sintra por todos os lados”, aludindo à decoração do hotel que foi inspirada nos mitos e lendas da vila classificada como património mundial pela UNESCO, mas também das parcerias comerciais estabelecidas localmente, como é exemplo a Cintramédica, que disponibiliza vários serviços médicos como consultas de especialidades médicas e/ou terapêuticas, tais como Medicina Geral e Familiar, Dermatologia ou Psicologia, bem como análises clínicas e cuidados de enfermagem.
No Vila Galé Sintra, o hóspede vai poder encontrar a conjugação de cuidados médicos, alimentação equilibrada, saúde física e mental, a prática de exercício físico e terapias holisticas. Assim, além do revival medical spa que resulta da parceria com a Cintramédica, o cinco estrelas apresenta dois restaurantes: o Versátil, onde é servido um buffet de baixo teor calórico e o Inevitável, à la carte, com sugestões gourmet light. Ambos estão abertos também ao público externo ao hotel. Acrescem ainda as actividades físicas para adultos, como aulas de Bike (ciclismo indoor, com vários níveis de intensidade),e aulas de Power Power (aeróbica de alto impacto), Strech (treino de flexibilidade e consciência cultural).
Sendo um hotel orientado para famílias, o Vila Galé Sintra conta com uma forte aposta em actividades para os mais pequenos, desde o Clube Nep, parque de trampolins e o principal atractivo, um carrossel.
O empreendimento tem ainda uma componente imobiliária turística composta por 48 apartamentos de tipologias T2 e T3 já em comercialização. Os proprietários podem usufruir das facilidades da unidade hoteleira, bem como dos serviços e valências de saúde e bem-estar.
Em ano em que celebra o 30 Aniversário, o Grupo português prepara-se ainda para abrir o Vila Galé Braga e o Vila Galé Touros, no Brasil. Estão ainda programadas as aberturas do Vila Galé Serra da Estrela e Vila Galé Elvas, em 2019.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *