Ocupação da hotelaria algarvia cai em Março

Por a 5 de Abril de 2018 as 16:42

No passado mês de Março, a hotelaria do Algarve registou uma taxa de ocupação de 53,8%, descida de 2% face a igual mês de 2017, segundo os dados provisórios revelados esta quinta-feira, 5 de Abril, pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Por zonas geográficas, a AHETA indica que “as maiores descidas verificaram-se em Portimão/Praia da Rocha (-10,6pp), Lagos/Sagres (-9,8pp) e Monte Gordo/VRSA (-5,0pp)”, enquanto “Albufeira, a principal zona turística, registou uma subida de 1,6pp”.

Os mercados que apresentaram as maiores descidas foram o britânico (-5,3%) e o holandês (-1,4%), enquanto o mercado espanhol registou um aumento de 140% e o mercado interno cresceu 35%.

Já o volume de vendas subiu 13,6% em Março, face a mês homólogo de 2017, indicador que, segundo a AHETA, “foi influenciado pelo aumento dos preços no período da Páscoa”, época festiva que, refere ainda a associação, foi também responsável pelo “grande aumento de turistas nacionais e espanhóis neste mês”.

No acumulado dos últimos 12 meses, a taxa de ocupação da hotelaria algarvia regista uma subida de 0,9%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *