Lisboa quer mapa de quotas para hotéis

Por a 13 de Novembro de 2017 as 17:38

A Câmara Municipal de Lisboa quer impor um travão à abertura de novos hotéis na cidade. A notícia é avançada pelo ECO que diz que “além da definição de quotas para limitar o número de alojamentos locais em Lisboa, uma medida que deverá avançar já no próximo ano, o acordo assinado entre o PS e o Bloco de Esquerda para o próximo mandato prevê a definição de uma capacidade máxima de unidades hoteleiras, com o objectivo de assegurar mais espaço na cidade para a habitação”.

A medida está prevista avançar depois da revisão do Plano Director Municipal (PDM). A intenção é “aprovar, até ao final de Fevereiro de 2018, a abertura do procedimento de “alteração simplificada” do PDM. Feita esta alteração, a primeira medida será o “alargamento da lista de bens imóveis de interesse municipal e outros bens culturais e imóveis”.

A autarquia de Lisboa deverá “iniciar de imediato o estudo técnico para definição da capacidade máxima de unidades hoteleiras por zona da cidade para assegurar a multifuncionalidade dos bairros, em particular, nas zonas históricas”, pode ler-se no acordo. “Este estudo vai ser feito em simultâneo com o levantamento da capacidade de alojamento local na cidade”, indica o ECO.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *