SiteMinder personaliza a presença dos hotéis no GDS

Por a 17 de Julho de 2017 as 9:56

São quase 900 os hotéis situados nos principais destinos do mundo que estão prestes a ter presença personalizada em vendas e marketing no GDS de uma plataforma da indústria hoteleira mundial. A SiteMinder anunciou o seu novo serviço na 49ª Convenção GBTA: após um ano, a solução de conectividade GDS, GDS by SiteMinder, lançou o seu próprio código de identificação GDS e no qual a sua penetração no mercado mais do que triplicou.

Através da sua presença nessas grandes redes de vendas e marketing, estes hotéis podem agora aceder a uma rede de GDS com sede em Nova Iorque, Los Angeles, Londres, Hong Kong, Paris, Munique e Sydney, que irão trabalhar com o apoio dos compradores de viagens para aumentar quer a exposição da marca hoteleira, quer as receitas.

Jason Lewis-Purcell, vice-presidente de GDS na SiteMinder, afirma que “existe uma tendência a passar por alto os sistemas de distribuição global na actual era digital, mas a verdade é que ainda continua a ser um dos canais de vendas e marketing mais eficazes para os hotéis. No último ano, o GDS de SiteMinder impulsionou aproximadamente 200 mil reservas no valor de mais de 60 milhões de dólares em receitas dos hotéis, mostrando o quão efectivos são os sistemas de distribuição global na hora de captar hóspedes que de outra maneira os hotéis não poderiam captar, especialmente de segunda a sexta-feira, isto é, quando os negócios precisam de mais negócios”.

Jason Lewis-Purcell, ex-director de vendas e marketing de hotel e veterano da indústria com 20 anos de percurso profissional, dirigiu o negócio do GDS da SiteMinder nos últimos 12 meses e conseguiu aumentar o número total de usuários de GDS by SiteMinder de 250 a quase 900. Os hotéis que dispõem desta funcionalidade estão situados nos principais destinos turísticos do mundo, incluindo Chicago, Los Angeles e Nova Iorque nos EUA; Barcelona, Berlim, Londres e Paris na Europa; e Banguecoque, Hong Kong, Sydney e Taipei na Ásia. Em Portugal, a SiteMinder conta actualmente com clientes GDS localizados em Lisboa e, em Espanha, em Barcelona, Alella, Costa Adeje e Arona.

“A SiteMinder sempre soube o papel crucial do GDS, mas queríamos levar o sistema clássico ao mundo moderno. GDS by SiteMinder soma de maneira única a tecnologia baseada na cloud com os GDS tradicionais, que são tão relevantes hoje como foram há trinta anos, para proporcionar aos hotéis uma incomparável plataforma de distribuição total. Agora é utilizado por cerca de sessenta por cento mais de hotéis do que as marcas mais famosas da nossa indústria”, afirma o vice-presidente.

O GDS by SiteMinder oferece aos hotéis um único ponto de entrada aos principais fornecedores mundiais de sistemas de distribuição -Sabre, Amadeus e Travelport- e à rede de agentes de viagens. Para além de ter presença nas vendas e marketing, os hotéis com ligação GDS recebem assessoria gratuita, suporte online em gestão de contabilidade e assistência no local do cliente.

Os agentes de viagens podem encontrar listas de hotéis no GDS através da ligação mediante o código de cadeia ‘GD’.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *