Alimentaria & Horexpo Lisboa recebeu 100 compradores internacionais

Por a 12 de Junho de 2017 as 15:33

A Alimentaria&Horexpo Lisboa recebeu na sua 14ª edição mais de 600 empresas e entidades, das quais 30 por cento oriundas de outros países sobretudo europeus e do continente americano. O certame, que decorreu entre os dias 4 e 6 de Junho, foi uma plataforma de negócios para os cerca de 23.000 profissionais que visitaram a feira e uma montra para as mais de 2000 marcas representadas.

Segundo Fátima Vila Maior, Directora da Área de Feiras da FIL, “foram três dias repletos de actividades, em que acreditamos que a aposta de internacionalizar, acelerar as exportações nacionais e desafiar novos mercados saiu vencedora».

A edição deste ano surpreendeu pelos novos conceitos de exposição, novas participações e por um novo posicionamento – focado na Inovação, Saúde, Bem-estar e Valorização da Produção Nacional – que levou a feira, pela primeira vez, a contar com o apoio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, o Ministério da Saúde e o Ministério de Economia.

Uma das apostas do evento foi o programa Hosted Buyers dirigido a compradores estratégicos internacionais. “O programa recebeu cerca de 100 compradores internacionais convidados pela organização, que realizaram mais de 600 reuniões com empresas presentes na feira”, adianta Fátima Vila Maior.

A Alimentaria&Horexpo Lisboa acolheu também uma área expositiva com o projecto “o mais português hotel do mundo”, um conceito que nasceu do desafio lançado pela FIL a um grupo restrito de criativas (Arquitectas e Designers de Interiores com projectos na área da hotelaria e requalificação de alojamento) para a criação de um espaço que sensibilizasse para a excelência dos produtos portugueses, a importância do processo criativo e a contratação de profissionais no tratamento dos interiores dos vários sectores turísticos existentes e emergentes no mercado português e internacional (hotéis, hostels, aldeamentos, turismo de habitação, turismo rural, etc).

Um comentário

  1. Isabel Xavier

    20 de Junho de 2017 at 13:56

    Eventos destes devem ser realizados

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *