Hotel Quinta da Marinha apresenta ‘Walking Meetings’

Por a 9 de Março de 2017 as 12:25

O Hotel Quinta da Marinha Resort, unidade hoteleira do Grupo Onyria, acaba d introduzir um novo conceito para reuniões empresariais: Walking Meetings.

A localização do Resort na zona do Parque Natural de Sintra-Cascais, rodeado por frondosos pinheiros, e a tranquilidade do lago integrado no campo de golfe, são factores determinantes para proporcionarem o local perfeito para as Walking Meetings – reuniões em caminhada, andar e conversar -, disponibilizadas a partir de agora aos clientes do Hotel Quinta da Marinha Resort.

Segundo um artigo da Harvard Business Review, “pesquisas recentes revelam que o acto de caminhar pode levar a um aumento da criatividade” e está comprovado que “a realizações de reuniões em caminhadas, conduzem a um melhor intercâmbio entre colaboradores e são mais produtivas do que as tradicionais reuniões, proporcionado um alto nível de empenho e rendimento”.

Para tal, foram criados três circuitos de diferentes características, de forma a poder responder a vários requisitos de reuniões ao ar livre, em contacto directo com a natureza, e que vão complementar a oferta já existente de 11 salas com uma capacidade de 450 pessoas para apresentações formais, que, por exemplo, podem envolver AV ou exigem wi-fi ou ar condicionado, não podendo ser realizadas em movimento.

João Pinto Coelho, Director de Vendas do Resort, comenta: “Temos muitas empresas que utilizam o Hotel Quinta da Marinha Resort para reuniões e conferências, mas queríamos acrescentar algo mais e aproveitar o facto de estarmos rodeados pela natureza, uma localização privilegiadíssima que possibilita desenvolver e disponibilizar alternativas que possam complementar e melhorar as condições disponibilizadas aos nossos clientes”.

“Grupos que utilizam as salas de reunião para a parte formal dos procedimentos e, após o almoço ou uma pausa, possam também optar por um ambiente mais informal e descontraído para dar continuidade a trabalhos ou reflexões que não necessitem de condições específicas in-house. É isso que pretendemos com este novo conceito para reuniões”, acrescenta João Pinto Coelho.

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