João Rodrigues assina novo menu para o Feitoria

Por a 8 de Março de 2017 as 16:05

O Feitoria Restaurante & Wine Bar, no Altis Belém Hotel & Spa, apresenta um novo menu de degustação que promete incursões profundas pelos sabores autênticos de cada ingrediente e desafia até os paladares mais acostumados aos produtos da terra e do mar.

A que sabe o alimento que nos dá corpo? De onde veio? Que história carrega? João Rodrigues, chef Executivo do Feitoria cujo trabalho tem vindo a ser amplamente elogiado pela crítica especializada, atreve-se a responder a estas questões com o recém-criado menu Matéria, inteiramente centrado no produto — na matéria. O contacto regular e no terreno com fornecedores e produtores nacionais foi fundamental para a construção deste menu, que pretende envolver as pessoas no ciclo de vida do produto.

Durante meses, a equipa do restaurante dedicou-se a explorar novas formas de apresentar e enaltecer o produto. Muitas experiências foram feitas no sentido de se chegar à pureza do alimento. Simplificar foi a ideia-chave, por isso há menos elementos no prato e uma intervenção mais delicada sobre cada um. O resultado é uma cozinha simples mas poderosa, que capta a essência do sabor e da textura dos ingredientes, ao mesmo tempo que preserva a habilidade de surpreender o público a cada momento da refeição.

Este novo conceito, com duas opções de degustação, põe em destaque um enorme respeito pela matéria-prima: evolui ao ritmo da natureza, de acordo com a sazonalidade e a identidade dos elementos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *