1908 Lisboa Hotel já abriu (COM FOTOGALERIA)

Por a 25 de Fevereiro de 2017 as 9:36

É no número 6 do Largo do Intendente, edifício distinguido com o Prémio Valmor em 1908, que está situado o mais recente hotel lisboeta, o 1908 Lisboa, agora aberto ao público.  Aos 36 quartos disponíveis, juntam-se o restaurante Infame e o Bar 1908, que querem assumir-se com o um ‘must go’ na cidade.

Gerido pela Amazing Evolution, esta unidade, como a Publituris Hotelaria avançou no início do ano, surge da reabilitação integral de um edifício Arte Nova, que valeu o Prémio Valmor ao arquitecto Adães Bermudes em 1908, ano da sua construção. A obra actual esteve a cargo do arquitecto Pardal Monteiro,  “que se preocupou em preservar a sua génese tanto nas fachadas como no interior do edifício”.

Os quartos do 1908 Lisboa Hotel oferecem um “ambiente minimalista e acolhedor, onde os tons neutros – brancos e cinzas claros – prevalecem e contrastam com os corredores escuros, que, naturalmente, incentivam ao silêncio”. A decoração dos espaços, a cargo da empresa proprietária, a Vila de Santana, com a colaboração da Sizz Design, “privilegiou os materiais e marcas portuguesas: os móveis são da We Wood, as cobertas das camas em manta lã portuguesa, da Vida Portuguesa, as casas de banho em Lioz – a pedra lisboeta – trabalhada por Alfredo Antunes Flôr e os amenities são Castelbel”.

“Os nomes dos quartos variam consoante a dimensão e a vista: The Square Rooms (vista para o Largo do Intendente); The Avenue Rooms (vista para a Av. Almirante Reis); The Attic Rooms (piso com três quartos e lobby exclusivo, que tanto pode ser reservado individualmente, como para grupos ou para realização de pequenos eventos); The King of Dome (suite principal, com acesso à cúpula) e The King Rooms (quartos com áreas maiores).”

O restaurante Infame tem capacidade para 80 lugares sentados, número que aumentará com a abertura da esplanada. “A carta tem por base a gastronomia portuguesa, mas a multiculturalidade da zona influenciou o Chef Nuno Bandeira de Lima a elaborar uma ementa mais ecléctica, temperando-a com os paladares orientais típicos da vizinhança.”

O preço médio por quarto é superior a 120 euros, com pequeno-almoço incluído; enquanto o preço médio por refeição no Infame varia entre entre os 25 e os 30 euros.

previous arrow
next arrow
Slider

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *