ONLY Smart Home apresenta controlo de LED multicor

Por a 20 de Fevereiro de 2017 as 11:20

A ONLY Smart Home, marca comercial da Enancer Electrónica, adicionou à sua linha de produtos para domótica um novo módulo dimmer capaz de controlar as fitas LED RGB (multicor). Segundo a empresa, agora é “possível incorporar cenários com quaisquer cores ao sistema de automação da moradia, hotel ou edifício, atribuindo ao ambiente uma tonalidade mais estimulante ou mais calma”. Este novo produto permite, ainda, a “variação contínua e gradual da intensidade e da cor, seguindo um programa predeterminado ou um comando instantâneo”.

Tecnicamente, a empresa explica que o novo módulo dimmer, o D-RGB, “é um actuador em calha DIN para controlar os três canais das tiras de LEDs RGB a partir de um painel touch, botão de pressão ou aplicação remota”. “Necessita apenas de uma fonte de alimentação externa para os LEDs, 12V ou 24V DC. Internamente implementa um controlador que utiliza o modelo de cor HSV (Hue, Saturation, Value) e tem como principais funções regular os parâmetros Hue e Value, ou seja, ajustar a cor pretendida e regular a intensidade do brilho.”

A ONLY Smart Home, que já tem o seu sistema implementado em unidades como o Memmo Príncipe Real e o The Yeatman,  precisa que o desenvolvimento desta solução foi feito pelo departamento de engenharia da Enancer, em Braga. As peças serão produzidas em Portugal e estarão disponíveis para entrega a partir de Abril deste ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *