Crowne Plaza celebra gastronomia francesa

Por a 20 de Fevereiro de 2017 as 11:38

Pelo terceiro ano consecutivo, o Crowne Plaza Porto adere ao maior evento da gastronomia francesa a nível internacional, Gôut de France/Good France, uma oportunidade única para provar o melhor da cuisine française.

É no dia 21 de Março que o Poivron Rouge, restaurante do Hotel Crowne Plaza Porto, volta a ser palco do jantar Goût de France/Good France, uma ocasião única para degustar os sabores franceses e conhecer o país pela mão de reconhecidos Chefes. No Porto, o Chefe Jorge Sousa volta a prestar homenagem a esta gastronomia, que é pautada pelos valores da partilha, prazer e respeito pelo “bien-manger”.

No Poivron Rouge todo o jantar será preparado ao pormenor. Para iniciar a refeição, haverá uma entrada fria – Rosbife de pato fumado, geleia de laranja e cremoso de alho francês grelhado – e uma entrada quente – Bisque de gamba com juliana de vegetais.

Para os pratos principais, de peixe e carne, foram escolhidos o Filete de linguado recheado com lavagante e trufa, molho de vinho da Madeira, espargos e cenoura glaceados e o Crepinette de perna de cordeiro, Gratin Dauphinois e seleção de cogumelos do bosque. Como não poderia deixar de ser, a sobremesa será antecedida por uma seleção de requintados queijos franceses, nomeadamente o Rambol, Camembert e Roquefort.

No final da noite, todos serão convidados a degustar um doce tradicional: será servido o Creme brûlée de alfazema, crumble de avelã e flor de sal.

Após o jantar, haverá mais um tributo à cultura francesa, desta vez pela voz de Natalie Viks. A cantora promete animar a noite com a interpretação de diversos temas bem conhecidos do público.

À semelhança dos anos anteriores, o evento realça o princípio da partilha da gastronomia francesa com uma forte vertente solidária: 5% das receitas revertem a favor de uma ONG ou Instituição de Solidariedade Social.

Esta iniciativa, que se realiza no Hotel Crowne Plaza Porto pelo terceiro ano consecutivo, é promovida pelo Ministério Francês dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional e reúne mais de 2000 chefes de cozinha em cinco continentes para celebrar a gastronomia francesa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *