Schneider Electric aponta tendências de futuro

Por a 11 de Janeiro de 2017 as 16:20

João Rodrigues é o novo country manager da Schneider Electric em Portugal. Na empresa há 17 anos, o profissional apresentou-se esta quarta-feira, 11 de Janeiro, à imprensa no almoço anual de jornalistas.

Além do seu percurso na empresa, João Rodrigues enunciou três tendências na área da gestão de energia para os próximo anos: a digitização, que diz respeito ao devices mobiles através do quais estamos conectados e o seu aumento exponencial;  a descarbonização, enfatizando a necessidade de reduzir o consumo energético, sob pena de “cozermos” o mundo; e a sustentabilidade e inovação, requisito obrigatório no trabalho diário de desenvolvimento de novas soluções. Com um volume de vendas de 25 mil milhões de euros em 2016, a Schneider Eletric investe 5% deste valor no desenvolvimento de soluções, frisou o responsável, acrescentando que a empresa emprega 170 mil pessoas, das quais 20 mil engenheiros na área de desenvolvimento.

Com formação em Automação e Eletrónica Industrial, João Rodrigues possui uma carreira profissional na Schneider Electric com 17 anos, onde se iniciou na Agência Comercial de Lisboa, tendo, posteriormente, liderado a mesma. Para além de outros cargos, foi responsável pelo Desenvolvimento Estratégico da filial portuguesa, onde tinha sob sua responsabilidade as ofertas para aplicação em energias renováveis e as soluções de gestão técnica de edifícios. Foi também Vice-Presidente do Energy Business da Schneider Electric Portugal e, antes de ingressar na Schneider Electric, desenvolveu competências e funções na área de Energia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *