Ocupação no Algarve sem surpresas em Dezembro

Por a 6 de Janeiro de 2017 as 12:36
AHETA

No mês de Dezembro, as unidades de Alojamento no Algarve registaram uma taxa de ocupação global média por quarto de 34,9%, valor sensivelmente igual ao verificado no período homólogo de 2015, segundo os dados provisórios da AHETA, revelados esta sexta-feira. A AHETA justifica este valor pelo facto de o Natal e o Fim de Ano terem coincidido com fins de semana.
Foram os mercados britânicos, com mais 2,0 pontos percentuais, alemão, com mais 0,6 pontos percentuais, e francês, com mais 0,4 pontos percentuais que mais contribuíram para a ocupação no mês em análise.
O mercado nacional e espanhol registaram descidas, na linha do que vem acontecendo desde o início do ano (-1,5pp e -0,6pp, respectivamente).
No que refere às zonas geográficas, as maiores subidas decorreram em Portimão/Praia da Rocha (mais 6,7 pontos percentuais) e Albufeira (mais 4,8 pontos percentuais). A principal descida foi registada em Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (-6,6 pontos percentuais).
Por sua vez, o volume de negócios aumentou 5,8% relativamente ao mesmo mês de 2015.
No acumulado, a taxa de ocupação/quarto nas unidades de alojamento do Algarve registou uma subida de 6,6 por cento, enquanto que o volume de negócios subiu 12,7 por cento,

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *