Quinta da Pacheca premiada no Best of Wine Tourism 2020

Por a 11 de Novembro de 2019 as 15:05

O complexo enoturístico da Quinta da Pacheca, em pleno Douro vinhateiro,foi distinguido como vencedor absoluto nos prémios Best of Wine Tourism 2020, uma competição a nível mundial promovida pela “Rede de Capitais de Grandes Vinhedos – Great Wine Capitals Global Network”.

O prémio foi atribuído pelo júri internacional, numa cerimónia que teve lugar na cidade francesa de Bordéus, seguindo-se agora a etapa da eleição do preferido do público, cuja votação termina a 21 de novembro. O júri, composto por delegados das cidades-membros – estando Portugal representado pela cidade do Porto -, selecionou a candidatura da Quinta da Pacheca de entre os distinguidos nas oito categorias em junho, que na altura tinham galardoado a Pacheca com o prémio maior na categoria de «Arquitectura e Paisagem».

“Este é mais um reconhecimento que nos enche de orgulho e que valida a aposta feita de criar um destino enoturístico diferenciado na região do Douro”, sublinha Maria do Céu Gonçalves, co-proprietária da Quinta da Pacheca.

O projeto enoturístico da empresa conheceu um impulso ainda maior em 2018, com a inauguração dos wine barrels, suites em forma de pipos gigantes, que são já um ex-libris na oferta de estadia na região. Dentro de poucos meses, a Quinta da Pacheca estará equipada com uma nova ala do atual The Wine House Hotel, dotada de mais 24 quartos. Completarão a oferta um spa com tratamentos de vinoterapia, uma piscina exterior, um novo restaurante e uma nova sala de provas, com maior capacidade de lotação.

O «Best of Wine Tourism» já tinha atribuído à Quinta da Pacheca três outros prémios: em 2017 venceu na categoria de melhor ‘Restaurante Vínico’; em 2016 na categoria de ‘Experiências Inovadoras em Enoturismo’ e em 2015 na categoria de ‘Alojamento’.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *