Primeira metade do ano registou 7,3 mil milhões de euros em receitas turísticas

Por a 22 de Agosto de 2019 as 8:50

No primeiro semestre do ano, as receitas provenientes do turismo cresceram 6,5% face a igual período do ano passado, totalizando 7,3 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 450 milhões de euros, segundo um comunicado da Secretaria de Estado do Turismo, que cita os mais recentes dados do Banco de Portugal (BdP).

Já o saldo da balança turística aumentou 4,6% no acumulado do ano, o que traduz um total de 4,8 mil milhões de euros, tendo ainda sido registado um “crescimento a dois dígitos dos mercados dos Estados Unidos (+26,1%), Itália (+18,5%), Brasil (+12,8%) e Espanha (+10,4%)”.

“O turismo continua a crescer em valor, de uma forma diversificada em termos de procura turística. É importante continuarmos este trabalho junto destes mercados emissores, promovendo um turismo sustentável e de futuro”, congratula-se Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, citada no comunicado envido à imprensa esta quarta-feira, 21 de agosto.

No mês de junho, as receitas turísticas totalizaram 1,5 mil milhões de euros, num crescimento de 8,8% em relação ao mesmo mês do ano passado, o que traduz um aumento de cerca de 126 milhões de euros numa comparação homóloga, enquanto o saldo de junho cresceu 8,7%, atingindo 1,1 mil milhões de euros.

Já os mercados que apresentaram o maior crescimento em junho voltaram a ser os Estados Unidos (+26,9%), a Espanha (+17,2%) e o Brasil (+16,7%), à semelhança do que aconteceu no acumulado dos seis primeiros meses do ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *