Tourism International Academy: concurso para hotel já está aberto

Por a 1 de Agosto de 2019 as 15:59

Está aberto o concurso público para a conceção, construção e exploração do hotel de aplicação da Tourism International Academy e da reabilitação, equipamento e exploração da residência de estudantes do novo campus do Estoril. As propostas devem ser apresentadas no prazo de 45 dias, até 6 de setembro.

A Tourism International Academy (T.I.A.) é um projeto nacional de formação em Turismo e vai nascer no Estoril, com a requalificação do campus da Escola do Turismo de Portugal e da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. O projeto prevê a criação de um hub internacional de formação, empreendedorismo, inovação e investigação para o Turismo, combinando as várias valências existentes no campus escolar do Estoril, nomeadamente, de formação técnico-profissional, ensino superior, laboratórios técnicos e auditórios.

As infraestruturas existentes terão um hotel de aplicação, que servirá o propósito da formação em contexto real de trabalho, proporcionando aos alunos uma experiência formativa o mais próximo possível da realidade do mercado.

O hotel ocupará uma área de cinco mil metros quadrados e será constituído por cinco pisos, um estacionamento subterrâneo e um mínimo de 80 quartos. A conceção do projeto deverá considerar o facto de se tratar de um hotel de aplicação de uma Escola de Hotelaria e Turismo, prevendo a criação de espaços amplos e abertos, por forma a que os clientes possam observar de perto o funcionamento do hotel, de todos os trabalhadores, bem como dos alunos em formação nos vários serviços. O modelo de gestão será semelhante aos que vigoram nos hotéis de aplicação de Lisboa e do Porto, prevendo-se que o concessionário ministre formação aos alunos da escola, em condições reais de trabalho.

As condições podem ser consultadas no Anúncio do Procedimento n.º 7763/2019 no Diário da República Eletrónico n.º 139 de 23 de julho de 2019.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *