MYCA procura jovem embaixador da gastronomia minhota

Por a 18 de Abril de 2019 as 11:02

A edição do concurso Minho Young Chef Awards 2019 (MYCA) já tem data marcada para os próximos dias 02 e 03 de maio, na escola de
hotelaria AESAcademy, em Vila Nova de Famalicão. A competição, que visa descobrir o talento dos jovens estudantes de gastronomia na região minhota contará com o chef António Loureiro como presidente do júri.

No concurso, cada participante irá preparar uma versão inovadora de um prato regional tradicional da região, utilizando variedades
endógenas do mar, do rio ou da terra.

Pelo segundo ano consecutivo, Renato Cunha é o embaixador do MYCA 2019. O cozinheiro, enófilo, gastrónomo, docente e criativo irá avaliar os participantes. “A gastronomia é cada vez mais um serviço diferenciador para as regiões e uma forma de promover o desenvolvimento regional. Queremos instruir estes jovens a valorizar a produção e da diversidade dos produtos locais. É uma honra fazer parte deste projeto”, afirma.

A iniciativa está aberta a alunos de artes culinárias das escolas do Minho e que tenham concluído a sua formação até 2018. Para participar, os jovens chefs devem ter entre 16 e 26 anos e frequentar ou ter frequentado uma escola oficial de gastronomia no Minho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *