Hans Neuner convida Cocina Hermanos Torres para jantar a seis mãos no Ocean

Por a 15 de Fevereiro de 2024 as 14:13

O chef Hans Neuner, à frente do restaurante Ocean, no Vila Vita Parc, convida os Cocina Hermanos Torres, de Barcelona, para um jantar a seis mãos a 28 de fevereiro – um dia após a celebração da primeira Gala Michelin de Portugal no Algarve.

O menu deste jantar será composto por quatro snacks e oito pratos, onde vão ser combinados “os sabores característicos de cada projeto”, como indicado em comunicado.

Para esta colaboração, Neuner escolheu os seus pratos favoritos dos menus que criou nos últimos dois anos, inspirados nas viagens que fez com a equipa à descoberta das raízes gastronómicas portuguesas. Se em 2022 o tema foi a Rota da Índia, onde “refletia uma jornada que começou em Portugal, passou por África e culminou em Goa, na costa da Índia”, no ano passado o menu centrou-se nas Memórias do Brasil. Em março deste ano, o chef austríaco vai apresentar o novo menu para os próximos meses, inspirado na recente viagem que o levou pela Ásia em busca de influências portuguesas.

O Cocina Hermanos Torres abriu no final de 2017, pela mão dos gémeos catalães Sérgio e Javier Torres, em Barcelona. A lista de prémios e distinções inclui três estrelas no Guia Michelin, três estrelas Repsol e uma estrela Michelin verde, pelo trabalho em matéria de sustentabilidade. O Opinionated About Dining (OAD) 2023 Top Restaurants atribuiu-lhes o 43.º lugar, e Javier e Sérgio Torres ocupam o 20.º lugar nos The Best Chef Awards 2023.

Leia também: Hermanos Torres e a criação de um restaurante que é uma “cozinha com mesas”

Este jantar conjunto começa às 19h00 e tem o valor de 275 euros por pessoa, ao qual acrescem 175 euros em caso de escolha de harmonização vínica. As reservas podem ser feitas em www.restauranteocean.com ou para o contacto +351 282 310 184.

Restaurante Ocean, do Vila Vita Parc

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *