AHM contrata Miguel Rocha Vieira e Pierre-Olivier Petit para gestão de F&B

Por a 22 de Janeiro de 2024 as 15:32

Os chefs Miguel Rocha Vieira e Pierre-Olivier Petit são a mais recente aposta da AHM – Ace Hospitality Management para a gestão de F&B das oito unidades hoteleiras do grupo Mercan em Portugal.

Desta forma, os profissionais vão ficar responsáveis por desenvolver, implementar e coordenar os conceitos de F&B em dez restaurantes, cinco bares e dois rooftops. O objetivo passa por “criar diferentes marcas e identidades gastronómicas, apostando na qualidade, inovação e portugalidade”, como a empresa de gestão hoteleira explica em comunicado.

“Queremos contrariar a ideia instalada de que os restaurantes e bares de hotéis são sítios formais, caros e exclusivos a hóspedes ou a um público internacional. Pretendemos quebrar essa barreira, criando uma oferta personalizada a cada região, mais próxima da cultura portuguesa, do público português e dos fornecedores locais, proporcionando experiências de restauração singulares, cujos conceitos podem ir do fine dining a uma coffee shop, passando por uma pizzaria”, refere Mariano Faz, CEO da AHM, em nota de imprensa.

Com uma vasta experiência nacional e internacional, Miguel Rocha Vieira e Pierre-Olivier Petit vão agora trabalhar juntos pela primeira vez. Pierre-Olivier Petit vai ficar responsável pela gestão da parte logística e financeira das operações. Já Miguel Rocha Vieira estará nas cozinhas para “garantir a qualidade do produto e o acompanhamento das equipas, compostas por 250 colaboradores”.

Numa primeira fase, a partir de março, a dupla de chefes vai intervir nos restaurantes da Casa da Companhia, Arts Hotel, Sé Catedral Hotel e Fontinha Hotel, todos no Porto. A ação vai estender-se ao rooftop, bar e restaurante do Renaissance Porto Lapa Hotel, também no Porto, e ao rooftop do Hilton Garden Inn, em Évora.

Ao longo de 2024 vão ser inauguradas três unidades hoteleiras no Porto, Évora e Beja, representando um investimento de 54,6 milhões de euros por parte do Grupo Mercan, do qual a AHM faz parte.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *