Registo Hotelaria

ARTIGO EXCLUSIVO
Edição digital janeiro: Abertura e Remodelações
Por Carla Nunes a 17 de Janeiro de 2024

A primeira edição de 2024 da Publituris Hotelaria dá conta, à semelhança dos anos anteriores, das aberturas e remodelações hoteleiras para os próximos três anos.

Após uma análise cruzada dos dados de quatro consultoras imobiliárias e das informações recolhidas junto dos vários grupos hoteleiros em Portugal, os resultados apontam que o parque hoteleiro em Portugal contará com 186 aberturas nos próximos três anos, de 2024 a 2026, totalizando um conjunto de 18.446 unidades de alojamento, entre quartos, suites, villas, residências e apartamentos turísticos.

Contudo, tendo em conta os dados de todas as unidades que a Publituris Hotelaria conseguiu recolher, incluindo alguns projetos de 2027, 2028 e os que ainda não têm data de abertura definida, os valores apontam para 205 aberturas nos próximos anos em Portugal, num total de 19.957 unidades de alojamento.

Já no âmbito das remodelações, estas continuam a ser uma aposta dos hoteleiros, que investem nas mesmas quer para melhorar as valências dos hotéis, quer para os transformar em novas unidades hoteleiras ou conceitos. Deste é caso o Vila Galé Collection Fiqueira da Foz, localizado no antigo Grande Hotel da Figueira, mas também do futuro Wilde Aparthotels by Staycity, que vai nascer em Lisboa no lugar do anterior Hotel Diplomático. Destaque também para o Memmo Paúl do Mar, na Madeira, que resultará da renovação do antigo Paul do Mar Sea View Hotel, ou até memso do Pestana Delfim, que após uma remodelação vai dar lugar ao Pestana Alvor Beach.

Ainda nesta edição, conheça as perspectivas para 2024 da ADHP, AHP, Unlock Boutique Hotels, AHRESP, APHORT, Amazing Evolution, Bensaude Turismo, Vila Galé e Savoy Signature.

Com a aproximação da 2ª edição da Lisbon Food Affair, a Publituris Hotelaria esteve à conversa com Marina Calheiros, gestora coordenadora do certame que tem lugar na Feira Internacional de Lisboa (FIL) de 4 a 6 de fevereiro. Após a estreia do evento no ano passado, no qual participaram cerca de 200 empresas, para este ano são esperados cerca de 10.000 visitantes, com o canal Horeca a representar cerca de 30% do espaço expositivo da Lisbon Food Affair.

No capítulo dos “Fornecedores”, destaque também para as academias dedicadas ao setor hoteleiro da CEGOC, cuja oferta formativa é explanada por Esmeralda Correia, Head of Hospitality Business da CEGOC.

Por fim, na rubrica “Palavra de Chef” deste mês, a Publituris Hotelaria esteve à conversa com o chef Arnaldo Azevedo, que lidera a cozinha do Vila Foz, restaurante inserido no Vila Foz Hotel & SPA que conta com uma etsrela Michelin.

As opiniões desta edição pertencem a Karina Simões (JLL); Francisco Jaime Quesado (consultor); Duarte Morais Santos (CBRE); Luís Clara (Savills Portugal); Catarina Branco (Worx) e Gonçalo Garcia (Cushman & Wakefield).

Os “Indicadores” deste mês cabem a Luís Brites, CEO Clever Hospitality Analytics, que a par com Jesus Ramirez Medina, Senior Sales Manager Ibéria da SOJERN, dedicam uma análise à importância dos modelos preditivos para o setor.

Esta informação na versão completa é exclusiva para subscritores da Publituris Hotelaria. Pode comprar a edição que deseja ler ou efectuar uma assinatura da Publituris Hotelaria.


Assine e obtenha acesso imediato
Edição impressa mensal
Informação diária no site (noticias, artigos de análise, opinião dos principais líderes da industria)
Newsletter semanal com informação actual e segmentada
Newsletter "Noticia na hora" com informação em real time e exclusiva
Edição em formato epaper + arquivo
Arquivo de noticias
Assinaturas em formato papel + digital
Assinaturas em formato digital
Para mais informações contacte-nos.
Carmo David - 215 825 430 - [email protected]
Revista HOTELARIA
A revista HOTELARIA é a única publicação e site de managment na Hotelaria existente em Portugal.

Com periodicidade mensal este título disponibiliza aos seus leitores artigos nas áreas essenciais da gestão hoteleira através de análises aprofundadas, estudos, reportagens e grandes entrevistas, e contamos também com a contribuição dos nossos opinion makers. Encontrará a informação organizada pelas seguintes secções: Actualidade • Management • Equipamentos • Dossier (temático). O Dossier é uma secção que faz parte da revista e conta sempre com temas actuais e essenciais para este sector. Conheça melhor a publicação Aqui através das sinopses de todas as revistas

Assine ou compre edições - aqui
c/ pagamentos por transferência bancária ou débito directo Easypay