Registo Hotelaria

ARTIGO EXCLUSIVO
Edição digital dezembro: Entrevista a Paula Sequeira, Consultancy & Valuation Director da Savills Portugal
Por Carla Nunes a 20 de Dezembro de 2023

Na última edição do ano da Publituris Hotelaria o destaque vai para as branded residences em Portugal, um setor “dominado pelas marcas hoteleiras”, de acordo com Paula Sequeira, Consultancy & Valuation Director da Savills Portugal.

Em território nacional, se os primeiros projetos de branded residences surgiram no Algarve, destinados a compradores e utilizadores internacionais, “este segmento tem vindo a expandir-se para outras regiões do país, conquistando mercados mais rurais”, de acordo com Paula Sequeira. Nesta entrevista, a profissional explica como é que este segmento tem crescido em Portugal e a sua interligação ao ramo hoteleiro.

Nos “Indicadores” deste mês, a análise da Guestcentric apresenta os mais recentes dados quantitativos do mercado de hotelaria independente em Portugal. Os valores são referentes a cerca de 300 hotéis, partilhados numa lógica de comparação homóloga de 2019 a 2022.

Já no capítulo “Fala-se” fique a conhecer a primeira edição do Global Revenue Forum em Portugal, que se realiza a 30 de janeiro do próximo ano no EPIC SANA Marquês, em Lisboa. Se numa fase inicial a organização contava com um limite de 75 a 100 participantes, o interesse na adesão a este evento dedicado a Revenue Management na hotelaria levou a que a capacidade fosse aumentada para um máximo de 150 participantes.

Nesta edição conversámos ainda com Segundo López Vázquez, diretor regional de operações em Portugal do NH Hotel Group – a marca hoteleira que este ano registou um aumento de 15% de ocupação e de 40% de receita face a 2019.

Após um dossier de “Cozinhas”, onde as empresas dão a conhecer a sua oferta para o setor e as preferências dos hoteleiros neste segmento, fique com uma entrevista ao diretor da Ambiente, uma feira dedicada ao design, utensílios de mesa e decoração que terá lugar em Frankfurt de 26 a 30 de janeiro de 2024 e que conta já com a participação de 98 empresas.

Na rubrica “Palavra de Chef” deste mês vamos até ao Hotel Casa Palmela, cujo restaurante é chefiado por Mauro Álison. Dono dos destinos da cozinha do restaurante Zimbral, Mauro Álison faz questão de utilizar os produtos que provêm da horta local. Entrou no universo da cozinha “tarde”, mas reconhece que uma vez descoberto o gosto, “sabia o que queria”.

Ainda a sul do Rio Tejo, mostramos-lhe que o descanso da aldeia vive-se no Independente Comporta, a mais recente unidade hoteleira do grupo Independente que abriu portas a 1 de agosto deste ano.
Por fim, brindamos com as sugestões de James Tojal, escanção e responsável de F&B no grupo From Portugal With Love.

Esta informação na versão completa é exclusiva para subscritores da Publituris Hotelaria. Pode comprar a edição que deseja ler ou efectuar uma assinatura da Publituris Hotelaria.


Assine e obtenha acesso imediato
Edição impressa mensal
Informação diária no site (noticias, artigos de análise, opinião dos principais líderes da industria)
Newsletter semanal com informação actual e segmentada
Newsletter "Noticia na hora" com informação em real time e exclusiva
Edição em formato epaper + arquivo
Arquivo de noticias
Assinaturas em formato papel + digital
Assinaturas em formato digital
Para mais informações contacte-nos.
Carmo David - 215 825 430 - [email protected]
Revista HOTELARIA
A revista HOTELARIA é a única publicação e site de managment na Hotelaria existente em Portugal.

Com periodicidade mensal este título disponibiliza aos seus leitores artigos nas áreas essenciais da gestão hoteleira através de análises aprofundadas, estudos, reportagens e grandes entrevistas, e contamos também com a contribuição dos nossos opinion makers. Encontrará a informação organizada pelas seguintes secções: Actualidade • Management • Equipamentos • Dossier (temático). O Dossier é uma secção que faz parte da revista e conta sempre com temas actuais e essenciais para este sector. Conheça melhor a publicação Aqui através das sinopses de todas as revistas

Assine ou compre edições - aqui
c/ pagamentos por transferência bancária ou débito directo Easypay