Octant Douro promove jantar a quatro mãos com o chef António Loureiro

Por a 11 de Dezembro de 2023 as 12:39

Em dezembro, o Octant Douro tem vindo a dinamizar jantares e provas de vinhos onde dá a conhecer chefs de renome e produtores dos vinhos da região do Douro.

Na próxima sexta-feira, 15 de dezembro, o Octant Douro convida o chef António Loureiro para criar um jantar a quatro mãos com Dárcio Henriques, o chef residente do restaurante do hotel, “Raiva”. O chef António Loureiro, natural de Guimarães, conquistou a primeira estrela Michelin em 2018, sendo que ambos os chefs “primam pela seleção de produtos locais, com um toque de técnica e de criatividade”.

O jantar tem lugar das 19h00 às 21h30 e será harmonizado com vinhos do Porto Dalva, o produtor em destaque neste dia. Os interessados podem ainda participar na prova dedicada a este produtor, que decorre às 17h00 de 15 de dezembro com a presença de Rui Pinheiro, diretor comercial.

As provas de vinhos custam 10 euros, valor que pode ser deduzido na aquisição de vinhos na loja do Octant Douro. Já os jantares terão um custo a partir de 205 euros.

Churchill’s e Casa de Vila Nova em destaque a 22 e 29 de dezembro 

Para o restante mês de dezembro já estão confirmados dois produtores para provas de vinhos e jantares harmonizados no Octant Douro: Churchill’s e Casa de Vila Nova.

O Churchill’s terá destaque a 22 de dezembro, com a prova de vinhos a decorrer às 17h00 com a presença do enólogo Ricardo Pinto Nunes. O jantar harmonizado com os vinhos deste produtor decorre das 19h00 às 21h30 com a presença do mesmo enólogo.

Já a Casa de Vila Nova será o produtor em foco a 29 de dezembro, cuja prova de vinhos decorre às 17h00 com o enólogo Manuel Soares, seguida de jantar entre as 19h00 e as 21h30 no restaurante Raiva, harmonizado com os vinhos do produtor.

Para jantar na mesa do produtor é necessária reserva, já que os lugares são limitados a 12 pessoas. Esta deve ser realizada diretamente com o Octant Douro, através do telefone 255 690 160 ou do email [email protected].

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *