Registo Hotelaria

ARTIGO EXCLUSIVO
Edição digital novembro: Entrevista a Carlos Paredes, director of Hotel Development in EMEA for Inclusive Collection
Por Carla Nunes a 14 de Novembro de 2023

A Publituris Hotelaria deste mês faz capa com uma das novidades do World of Hyatt, o Dreams Madeira Resort, Spa & Marina. Com abertura marcada para agosto de 2024, esta unidade hoteleira pertencente à Inclusive Collection, integrada no World of Hyatt, promete “conceitos exclusivos baseados na hospitalidade sem limites e num serviço único de atenção durante toda a experiência do hóspede”. Carlos Paredes, director of Hotel Development in EMEA for Inclusive Collection, admite que, “ao visar um segmento de mercado mais exclusivo, podemos contribuir para a elevação da qualidade global do turismo em Portugal”.

Nos “Indicadores” de novembro, a análise CLEVER debruça-se sobre a procura turística para a época natalícia, antecipando que esta fique um pouco acima da verificada em 2022. Com especiais contributos de algumas origens europeias e internacionais, espera-se uma maior afluência de chegadas mais próxima das datas de celebração.

Já no capítulo “Fala-se”, o destaque vai para a mais recente aposta do grupo Valverde na vila de Santar, num antigo palacete do século XVII, que espera vir a “ajudar” a atingir os objetivos de sustentabilidade do grupo “a médio prazo”. Houve ainda tempo para conversar sobre a concessão do Palácio de Seteais, que fica agora a cargo de Pedro Mendes Leal, detentor dos Valverde, a partir de janeiro de 2024.

No dossier, a sustentabilidade ganha terreno, com as unidades hoteleiras a demonstrarem a oferta que disponibilizam atualmente nesta área e como têm inovado para atrair mais clientes. Conversámos ainda com os hóspedes para perceber o que esperam dos hotéis sustentáveis e que fatores motivam a reserva nas unidades hoteleiras deste segmento.

Segue-se um especial focado nas empresas “Made in Portugal” e a sua oferta para o setor hoteleiro, com destaque para segmentos tão diversos como os têxteis, loiças, equipamentos de cozinha e serviços de limpeza.

Nos “Fornecedores” fomos conhecer o novo lote da Lavazza para o setor Horeca, o La Reserva de ¡Tierra! Cuba. Toni Salort, Marketing Manager da Lavazza para a Iberia, e Pedro Oliveira, CEO da NewCoffee, distribuidora da Lavazza em Portugal para o canal Horeca, que explicam a fundo as especificidades deste lote e os planos da Lavazza para o mercado português.

Abrimos ainda as portas do primeiro Vila Galé nos Açores, o Vila Galé Collection São Miguel, um hotel que “quer criar uma ligação afetiva à cidade”. O novo hotel de 92 quartos, entre os quais 17 quartos superiores e 24 suites, presta homenagem a personalidades e locais emblemáticos dos Açores, naquele que foi o antigo Hospital de São Francisco.

Por fim, brindamos com as sugestões de Carlos Lopes, diretor de F&B e escanção no hotel Holiday Inn Lisbon Continental, em Lisboa.

As opiniões desta edição pertencem a Grisha Davidoff (Kaizen Capital), Eduardo Abreu (Neoturis), Antas Teles (ISAG), Rita Alves Machado (Great Hotels of the World), Miguel Paredes Alves (HotelShop) e Cristina Cavaco (Mama Shelter Lisboa).

Esta informação na versão completa é exclusiva para subscritores da Publituris Hotelaria. Pode comprar a edição que deseja ler ou efectuar uma assinatura da Publituris Hotelaria.


Assine e obtenha acesso imediato
Edição impressa mensal
Informação diária no site (noticias, artigos de análise, opinião dos principais líderes da industria)
Newsletter semanal com informação actual e segmentada
Newsletter "Noticia na hora" com informação em real time e exclusiva
Edição em formato epaper + arquivo
Arquivo de noticias
Assinaturas em formato papel + digital
Assinaturas em formato digital
Para mais informações contacte-nos.
Carmo David - 215 825 430 - [email protected]
Revista HOTELARIA
A revista HOTELARIA é a única publicação e site de managment na Hotelaria existente em Portugal.

Com periodicidade mensal este título disponibiliza aos seus leitores artigos nas áreas essenciais da gestão hoteleira através de análises aprofundadas, estudos, reportagens e grandes entrevistas, e contamos também com a contribuição dos nossos opinion makers. Encontrará a informação organizada pelas seguintes secções: Actualidade • Management • Equipamentos • Dossier (temático). O Dossier é uma secção que faz parte da revista e conta sempre com temas actuais e essenciais para este sector. Conheça melhor a publicação Aqui através das sinopses de todas as revistas

Assine ou compre edições - aqui
c/ pagamentos por transferência bancária ou débito directo Easypay