Registo Hotelaria

ARTIGO EXCLUSIVO
Edição digital outubro: Hotelaria 5 estrelas
Por Carla Nunes a 17 de Outubro de 2023

Na Publituris Hotelaria de outubro a hotelaria 5 estrelas ganha destaque, num dossier onde damos a conhecer a evolução deste segmento em Portugal, bem como a sua promoção além-fronteiras e o caminho que ainda falta percorrer.

Já nos “Indicadores” deste mês, a análise da GuestCentric apresenta os mais recentes dados quantitativos do mercado de hotelaria independente em Portugal. Os valores são referentes a cerca de 300 hotéis, partilhados numa lógica de comparação homóloga de 2019 a 2022.

No capítulo Fala-se, revisite a 7ª edição de Hotels & Suppliers, que este ano juntou a vertente de arquitetura e passou a denominar-se Hotels | Arquitects | Suppliers (HAS). O evento a cargo da revista Publituris Hotelaria, jornal Construir e revista Traço, publicações do grupo Workmedia, juntou 45 fornecedores que mostraram as novidades que têm para o mercado hoteleiro e gabinetes de arquitetura.

Fique também a conhecer o Hotel Casa Palmela e a sua (calma) história que perdura há 400 anos. Inserido numa casa que remota ao século XVII, este é o único hotel de cinco estrelas da Arrábida, pertencente ao grupo Once Upon a House.

Uma entrevista com Alexandre Solleiro, CEO da Highgate Portugal, abre as páginas de Management deste mês, numa entrevista que também pode ler na edição 1496 do jornal Publituris. Atualmente, a Highgate Portugal conta com um portefólio de 18 unidades hoteleiras – Porto, Lisboa, Algarve e Sesimbra –, mas a estratégia é continuar a expandir no país, principalmente nos grandes destinos portugueses onde já está presente.

Ainda no capítulo Management, leia a entrevista de Joelle Edwards Tonks, diretora de vendas e marketing da Sunlife, que garante que um em cada quatro portugueses que visitam as Maurícias fica num dos resorts da marca. O grupo detém quatro hotéis na ilha Maurícia, bem como um campo de golfe e três Bubble Lodges em Ille aux Cerfs’, tendo aproveitado um processo de rebranding para remodelar dois dos seus resorts.

O especial deste mês é dedicado à DecorHotel, que este ano celebra a 6ª edição em Lisboa. O evento terá cerca de 300 empresas fornecedoras do setor hoteleiro e 400 marcas representadas, o que levou a organização a alargar o espaço de exposição a dois pavilhões da Feira Internacional de Lisboa – FIL. Para a edição deste ano são esperados 16.000 visitantes, além de 50 empresas estrangeiras, maioritariamente espanholas e italianas. Fornecedores como a EPOCA, Groupe GM, Pavigrés, Regoldi, SALTO, Sanindusa, Sorisa, AMR e Mindol dão conta das novidades que vão apresentar na DecorHotel deste ano e das expetativas que levam para a feira.

Por fim, brindamos com as sugestões de André Mendes, escanção no Restaurante Páteo do Faustino, em Torres Vedras.

As opiniões desta edição pertencem a Manuel Goes (ADHP), Francisco Jaime Quesado (economista e gestor) e Karina Simões (JLL).

Esta informação na versão completa é exclusiva para subscritores da Publituris Hotelaria. Pode comprar a edição que deseja ler ou efectuar uma assinatura da Publituris Hotelaria.


Assine e obtenha acesso imediato
Edição impressa mensal
Informação diária no site (noticias, artigos de análise, opinião dos principais líderes da industria)
Newsletter semanal com informação actual e segmentada
Newsletter "Noticia na hora" com informação em real time e exclusiva
Edição em formato epaper + arquivo
Arquivo de noticias
Assinaturas em formato papel + digital
Assinaturas em formato digital
Para mais informações contacte-nos.
Carmo David - 215 825 430 - [email protected]
Revista HOTELARIA
A revista HOTELARIA é a única publicação e site de managment na Hotelaria existente em Portugal.

Com periodicidade mensal este título disponibiliza aos seus leitores artigos nas áreas essenciais da gestão hoteleira através de análises aprofundadas, estudos, reportagens e grandes entrevistas, e contamos também com a contribuição dos nossos opinion makers. Encontrará a informação organizada pelas seguintes secções: Actualidade • Management • Equipamentos • Dossier (temático). O Dossier é uma secção que faz parte da revista e conta sempre com temas actuais e essenciais para este sector. Conheça melhor a publicação Aqui através das sinopses de todas as revistas

Assine ou compre edições - aqui
c/ pagamentos por transferência bancária ou débito directo Easypay