Roberto Santa Clara é o novo CEO da Savoy Signature

Por a 6 de Julho de 2023 as 10:16

A Savoy Signature reforçou o conselho de administração ao integrar Roberto Santa Clara como Chief Executive Officer (CEO). O gestor, com mais de 20 anos de experiência em cargos executivos, assume a liderança da Comissão Executiva dos seis hotéis localizados na Madeira a partir de 17 de julho.

Em comunicado de imprensa, a marca explica que “esta decisão é fundamentada pela necessidade de reforçar a equipa de administração por via do crescimento verificado ao longo dos últimos anos e da vontade em consolidar a operação na Madeira e expansão para Portugal continental.

Roberto Santa Clara, que até à data era diretor dos Aeroportos da Madeira, passa assim a ficar responsável pela definição e execução da estratégia do grupo, com especial enfoque na coordenação e expansão da marca.

“É com grande motivação que aceito o desafio para integrar a Savoy Signature, com uma estratégia para o futuro que assenta na expansão e na qualidade de serviço ao cliente. Poder juntar-me a esta equipa numa fase de crescimento e reforço do seu posicionamento no mercado é uma enorme satisfação. Este é o momento para levar a marca ainda mais longe”, afirma Roberto Santa Clara.

Com formação em Marketing e Publicidade, Roberto Santa Clara reúne no seu percurso profissional uma “vasta experiência na gestão em organizações de grande dimensão e líderes de mercado, mais concretamente no setor aeroportuário, do turismo e viagens, e na área de grande consumo”.

O profissional começou sua carreira em 1996 como diretor de marketing da Empresa de Cervejas da Madeira, onde chegou a assumir também a gestão de equipas dos Açores e Cabo Verde e a implementar várias campanhas de marketing e imagem de produtos. Em 2004 ingressou na atividade aeroportuária, primeiro como vogal da comissão diretiva da ANAM e, posteriormente, como diretor-adjunto dos Aeroportos da Madeira – ANA Aeroportos de Portugal. Seguiu-se o cargo de diretor-adjunto do Aeroporto de Lisboa, onde esteve até junho de 2015.

Nesse ano, Roberto Santa Clara aceita o desafio para integrar a Associação de Promoção da Madeira nas funções de diretor-executivo, entidade na qual liderou, até meados de 2019, a promoção do destino Madeira. No âmbito destas funções, criou uma equipa de trabalho que permitiu a concentração da promoção turística da Madeira numa única entidade.

Em outubro de 2019 regressou ao grupo ANA e, em fevereiro de 2020, assumiu a direção dos Aeroportos da Madeira. Em nota de imprensa é frisado que, “sob a sua liderança, concretizou-se a instalação da primeira base de uma companhia low-cost, a Ryanair, na Madeira, o primeiro voo direto Madeira – EUA (JFK) e assistiu-se ao forte crescimento das operações da Wizz Air e EasyJet nos Aeroportos da Madeira”.

Além da integração de Roberto Santa Clara, a Comissão Executiva da Savoy Signature conta com Bruno Freitas como Chief Financial Officer (CFO), Ricardo Farinha como Chief Commercial Officer (CCO) e adjunto do CEO, Ricardo Nascimento no cargo de Chief Operating Officer (COO) e Noélia Reis e Nuno Antunes como executivos na assessoria da administração.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *