Hospitality Education Awards: Primeira fase de candidaturas termina a 27 de junho

Por a 21 de Junho de 2023 as 10:39

A primeira fase de candidaturas para os Hospitality Education Awards (HEA), os Prémios da Formação Turística em Portugal que pretendem reconhecer e valorizar os profissionais do setor, terminam na próxima terça-feira, 27 de junho.

Este ano existem seis categorias a concurso, umas mais direcionadas para formadores – como é o caso das categorias de “Melhor Carreira de Docente no Ensino Superior” e “Melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional” – e outras para projetos escolares – nas quais se destacam o “Melhor Projeto Educacional” e o “Melhor Projeto de Inovação”. Estão ainda contemplados prémios para as carreiras de jovens profissionais, neste caso de “Melhor Carreira Jovem”, e para entidades públicas ou privadas, que concorrem na categoria de “Melhor Stakeholder”.

Para além destas seis categorias disponíveis para candidaturas, na noite da gala será conhecido o vencedor do “Prémio Fórum Turismo”, que reconhece um profissional do ensino que se tenha destacado pelo seu percurso profissional e que já não se encontre no ativo.

Os Hospitality Education Awards são um evento anual que culminam com uma gala de premiação, que geralmente decorre no final do período de verão ou no início do outono. Antes da gala têm lugar duas fases: a de candidaturas e a de seleção de finalistas. Este ano, a fase de candidaturas através do website dos HEA teve início a 1 de maio e termina na próxima semana, a 27 de junho. Após o fecho das candidaturas será feita a seleção de finalistas para cada categoria, para a qual a organização ainda não anunciou uma data definida.

Os HEA são uma iniciativa da Associação Fórum Turismo em conjunto com o Turismo de Portugal, I.P, a Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior com cursos na área do Turismo (RIPTUR), em colaboração com a Organização Mundial do Turismo (OMT).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *