Makro aumenta oferta de produtos de raças autóctones portuguesas

Por a 24 de Abril de 2023 as 14:50
Créditos: Unsplash

A makro Portugal reforçou o seu leque de produtos de raças autóctones portuguesas através de uma parceria com a Carnalentejana de Denominação de Origem Protegida (DOP), que integra “mais de 120 produtores com explorações distribuídas pelo Alentejo”, como indicado em comunicado.

A parceria traz como produto de destaque a carne de vitela com selo DOP, que passa a estar disponível na makro Portugal em diversos tipos de corte, como lombo, entrecôte, vazia, alcatra, picanha, maminha, entre outros, numa produção certificada pela Welfare Quality.

Em nota de imprensa, a retalhista afirma que “esta aposta na produção nacional é um importante ativo no sortido da makro, que conta já na sua oferta com a Carne Açores IGP, a Carne Vitela Mirandesa e a Vitela Barrosã DOP”.

No pescado, e no âmbito dos produtos nacionais, a makro Portugal destaca o pregado nacional, os mariscos da Lagoa de Óbidos, Ria de Aveiro e Ria Formosa. Já nas marcas próprias, a empresa conta com a marca Sabores Lusitanos, com produtos exclusivamente portugueses. Nos vinhos,  a retalhista soma as referências Monte Baixo, Insólito, e a gama de vinhos verdes Sitio Santo e Vinhas de Murça.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *