Primeiro hotel de luxo em Lisboa da marca ME by Meliá abre em 2024

Por a 29 de Março de 2023 as 17:24

O Meliá Hotels International vai abrir o seu primeiro hotel de luxo em Lisboa em 2024, que ficará sob a marca ME by Meliá.

Localizado entre as avenidas António Augusto de Aguiar e Fontes Pereira de Melo, junto ao Parque Eduardo VII e à rotunda do Marquês de Pombal, o ME Lisbon pretende ser “um destino em si mesmo”, juntando obras da comunidade de artistas locais com tecnologia de ponta. Composto por 213 quartos, o hotel terá disponíveis um restaurante à carta, com uma seleção de vários pratos internacionais disponíveis ao longo do dia, e um Radio Rooftop Bar – “uma das valências mais populares da marca”, como se pode ler no website da Meliã Hotels International.

Estarão também disponíveis um ginásio, spa e health club, com piscina interior, sauna, banho turco e cabines de massagem, além de mais de 600 metros quadrados de espaço para reuniões e eventos, com 11 salas de eventos flexíveis e adaptáveis.

Leia também: Hotel Meliá Lisboa entra na segunda fase de construção

Desenhado pelo arquiteto português João Paciência, e com o design de interiores a cargo do estúdio Broadway Malyan, o ME Lisbon terá uma fachada de vidro semitransparente, além de empregar “a tecnologia mais eficiente e sustentável para minimizar a sua pegada ambiental” – o calor gerado pelos sistemas de arrefecimento do hotel, por exemplo, será utilizado como fonte de energia para as caldeiras de água quente.

A promoção imobiliária do empreendimento está a cargo do Discovery Portugal Real Estate Fund, assessorado pela Explorer Investments, e resulta de uma parceria firmada entre esta entidade e a Meliã Hotels International.

Além do ME Lisboa, a marca ME by Meliá vai abrir pelo menos mais três hotéis em 2023 e 2024 em Málaga (Espanha), Malta, e Guadalajara (México), como indica em comunicado. Além destes, a unidade em Lisboa será acompanhada pelo primeiro hotel INNSiDE by Meliá na cidade, que também está programado para abrir em 2024.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *