W Algarve faz novas contratações para a área de Food & Beverage

Por a 15 de Fevereiro de 2023 as 15:57

O primeiro hotel da marca W em Portugal, o W Algarve, contratou dois novos profissionais para a área de  Food & Beverage.

Desta forma, Julio Ferradas passa a assumir o cargo de chef-executivo da unidade, ficando responsável pela cozinha do Market Kitchen e do W Lounge, enquanto João Pedro Lino passa a exercer o cargo de diretor de Food & Beverage, com o objetivo de delinear e implementar a estratégia do restaurante Market Kitchen e bares do hotel, incluindo o W Lounge, o Sea Sky e o novo Air, que abrirá este ano.

Especializado em cozinha mediterrânica e peruana, e com mais de 15 anos de experiência no setor do luxo, Julio Ferradas passou por vários restaurantes e hotéis um pouco por todo o mundo.

Iniciou a carreira de cozinheiro ao lado de Martín Berasategui, um dos chefs mais premiados no mundo e que reúne o maior número de estrelas Michelin, seguindo-se sete anos no JW Marriott Hotel Lima, no Peru, e um ano como chef-executivo do The St. Regis Bermuda Resort, onde foi responsável pela pré-abertura do hotel. No último ano, dedicou-se à consultoria privada em restauração.

“Estou bastante entusiasmado com este novo desafio. É um grande orgulho para mim poder estrear-me na W Hotels, e logo num projeto como o W Algarve, que veio revolucionar o paradigma da hotelaria de luxo na região”, afirma Julio Ferradas.

Já João Pedro Lino é licenciado em Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, detendo uma Certificação em Gestão de F&B pela Cornell University. O profissional assume o cargo de Diretor de Beverage & Food do W Algarve depois de um ano e meio à frente do Rocco, em Lisboa, tendo passado por “diferentes ambientes e culturas” como Shanghai, França, Bahrain, Chipre e Grécia. Nos últimos cinco anos e meio esteve em Lisboa, onde passou pelo Ritz Four Seasons Hotel Lisboa e pelo The Ivens Hotel.

“O W Algarve é um projeto aliciante e muito desafiador, uma vez que trouxe até ao Algarve o conceito de Luxury Lifestyle, totalmente novo para a região. Não poderia estar mais entusiasmado com este desafio de proporcionar experiências únicas e de excelência a todos aqueles que nos visitarem”, assume João Pedro Lino.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *