Makro Portugal aposta no pregado nacional

Por a 11 de Agosto de 2022 as 16:22

A Makro Portugal reforça a aposta na produção nacional com o lançamento do pregado português através da chancela “Metro Chef”, a marca própria da insígnia e gama exclusiva da grossista.

A produção deste pregado é realizada numa área classificada da Rede Natura 2000, em Mira, e “feita de acordo com os requisitos rigorosos da GLOBALG.A.P”, como explica a marca em comunicado. O processamento do peixe decorre no mesmo local, “em fábrica certificada pela IFS Food”.

A Makro Portugal assegura que a aquacultura onde decorre a criação deste pregado “é responsável e transparente na informação ao cliente, assegurando a maior consistência e segurança no momento da compra”. Isto porque, como explicam, procede-se à rastreabilidade de cada peixe com etiqueta GGN e QRC, gerida pelo sistema interno de rastreabilidade PIER – onde além de dados básicos, são incluídas informações dinâmicas e as histórias dos produtos.

As condições reunidas fazem com que o filete deste pregado nacional contenha pelo menos 19% de gordura de proteína e menos de 7% de gordura.

“A aposta neste produto é altamente estratégica. Vem não só valorizar o pescado e a produção nacional de uma forma global, como também nos permite acrescentar valor à nossa marca própria. Uma conjugação que nos leva a apresentar uma oferta de sortido cada vez mais especializada e direcionada para a procura dos nossos clientes”, explica Silvia Afonso, Category Manager de Peixe Fresco da Makro Portugal.

Este peixe já está disponível nas dez lojas Makro espalhadas de norte a sul do país.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *