Accor reorganiza estrutura em duas divisões de negócios

Por a 18 de Julho de 2022 as 12:17
Accor

O grupo hoteleiro Accor, que opera um portefólio de marcas que abrange todos os segmentos do turismo, vai implementar uma mudança na estrutura organizacional a partir de 1 de outubro, estabelecendo duas linhas de negócios específicas.

Uma das divisões irá centrar-se em hotéis económicos, midscale e premium, enquanto a outra ficará encarregue das unidades de luxo e lifestyle.

A divisão ” Economy, Midscale & Premium ” será composta por seis marcas do grupo que somam 4.816 hotéis em todo o mundo e 948 propriedades em desenvolvimento: Ibis, Novotel, Mercure, Swissôtel, Mövenpick e Pullman. A estratégia está focada em acelerar o seu desenvolvimento -especialmente através de franquias-, realizar um rejuvenescimento das marcas e a “industrialização” do modelo operacional.

De acordo com o que foi divulgado pelo grupo hoteleiro, esta divisão incorporará posições de liderança na Europa, América Latina, Ásia-Pacífico e Médio Oriente, e será estruturada em quatro sedes regionais: Paris, São Paulo, Singapura e Shangai.

Quanto à divisão “Luxury & Lifestyle”, será estruturada através de quatro pilares: Raffles & Orient Express, Fairmont, Sofitel & MGallery e Ennismore. Esta divisão abrange 488 hotéis em todo o mundo e 266 projetos em desenvolvimento. A estratégia será fortalecer marcas, investindo no talento, selecionando as melhores localizações e oferecendo experiências únicas e inovadoras, indica a cadeia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *