O Alambique de Ouro está na lista de finalistas do Prémio José Manuel Alves

Por a 13 de Maio de 2022 as 11:27

O hotel “O Alambique de Ouro” está na lista de finalistas da sétima edição do Prémio José Manuel Alves, um concurso de empreendedorismo turístico promovido pelo Turismo Centro de Portugal.

A unidade hoteleira concorreu com o projeto GOLDEN ROCK – Alambique Water SPA, cuja inauguração está prevista “para o final do ano”, de acordo com informação enviada em comunicado.

O projeto consiste num novo spa, uma nova ala com 42 suítes premium e um meeting center, destinado a eventos. O spa terá três piscinas interiores, um ginásio e uma cabine de neve, bem como um wellness center, com centros de massagens, uma zona de duches e serviços sensoriais.  O alargamento exigiu um investimento de nove milhões de euros.

A edição do prémio José Manuel Alves deste ano reuniu 44 candidaturas, das quais oito foram selecionadas para a fase final. Na lista encontram-se projetos como o turismo rural “Vale das Origens” e o “Pateira Glamping e Ecoresort”.

A decisão será anunciada a 16 de maio, sendo que o primeiro classificado será premiado com 5.000 euros, o segundo com 2.500 euros e o terceiro com 1.000 euros.

O Prémio José Manuel Alves, de caráter anual, pretende detetar e apoiar projetos inovadores no setor do turismo, especificamente implementados na Região Centro de Portugal, e que ainda não tenham iniciado a atividade turística.

O nome do  prémio presta homenagem ao ex-presidente da Região de Turismo do Centro, que esteve na génese da criação do gabinete de apoio ao investimento turístico na região Centro de Portugal.

Alambique de Ouro alarga empreendimento num investimento de 9 milhões de euros

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *