Pestana Douro Riverside abre no Porto

Por a 8 de Abril de 2022 as 17:17

O novo e moderno edifício do hotel Pestana Douro Riverside, construído a partir da antiga e famosa fábrica de sabonetes ‘CUF’ (Companhia União Fabril), tem 165 quartos e suites distribuídos por oito pisos temáticos, todos eles alusivos à botânica. As varandas dos quartos remetem para o universo de um navio de cruzeiro, atracado na margem direita do Rio Douro.

Alguns elementos da antiga fábrica foram preservados e integrados no hotel associado da Preferred Hotels & Resorts, como é o caso da alta chaminé de tijolo, que ficou inserida na estrutura, permanecendo assim presente em todos os pisos. A receção é o ponto de encontro de vários elementos de decoração relacionados com a botânica, que incluem uma variada coleção de frascos de perfumes, instrumentos, livros e quadros.
O Grupo voltou a contar com a habitual colaboração de David Sinclair, que assinou o projeto de arquitetura, e de Jaime Morais, para o design de interiores.

O novo hotel conta com uma piscina infinita no terraço, bem como uma interior, ginásio e duas salas para tratamentos com os serviços exclusivos da marca Magic SPA.

A unidade oferece ainda o restaurante ‘Aroma’, com um conceito de grill que combina os aromas e a essência da cozinha de fogo com produtos portugueses e técnicas tradicionais, e o bar ‘The Great Daisy’, ambos com um amplo e abrigado terraço com vista para o Rio Douro.

A pensar em clientes corporate, MICE e sociais, este novo hotel conta com várias salas de reunião polivalentes, todas com vista para o rio e com a possibilidade de usufruir refeições no exterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *