Santar recebe boutique hotel de luxo em 2022 num investimento de 10M€

Por a 4 de Janeiro de 2022 as 7:07
Foto: DR

A antiga Casa das Fidalgas em Santar, no concelho de Nelas e distrito de Viseu, vai dar lugar um boutique hotel de luxo com uma oferta de 21 quartos e suites. O Valverde Santar abre portas no segundo semestre de 2022 depois de um investimento de 10 milhões de euros do grupo liderado por Pedro Mendes Leal, proprietário do Valverde Hotel, em Lisboa, e do  Condes de Azevedo Palace, no Porto.

O wellness é uma das principais apostas do novo cinco estrelas que criou, em conjunto com as Clínicas Viver, uma proposta de saúde e bem-estar que visa “mudar vidas”, garante o grupo.  Os programas serão criados à medida de cada hóspede e da oferta constam tratamentos no spa, consultas de medicina integrativa, consultas de nutrição, refeições à medida, ozonoterapia, hidroterapia do colon, aulas de cozinha, visitas dos jardins de Santar e sessões de desporto com personal trainer. A clínica ocupará uma área de 500 metros quadrados e o spa de 700 metros quadrados.

“O Valverde Santar  tem um conceito baseado na nutrição e no bem-estar, tendo como princípio a análise do estado clínico de cada cliente ( através de análises clínicas ), propondo-se a desenvolver um conjunto de tratamentos específicos. Inclui na sua oferta programas de detox, emagrecimento e rejuvenescimento “desenhado “ para cada pessoa. O Valverde Santar pretende ser inovador em Portugal, acompanhando as técnicas e metodologias já existentes em outras unidades na Europa e no Mundo”, explica a administração à Publituris Hotelaria.

Leia também: Valverde Reabre Após Ampliação E Grupo Prepara Inauguração De Dois Novos Hotéis

A oferta de F&B integra o mote do Valverde Santar e o restaurante será liderado por um chef orientado pela equipa da clínica parceira do hotel A aposta numa componente saudável e responsável recai também pela escolha de fornecedores locais.

O novo cinco estrelas, que nasce da reconversão da antiga casa senhorial do século XVII, está inserido numa propriedade com quatro hectares de vinha e três hectares de jardim. No total, a área construída é de 3500 metros quadrados e o hotel ocupa, na totalidade, 2100 metros quadradros.

“A decoração ao cargo do José Pedro Vieira tem como objetivo de criar um espaço com caráter, os hóspedes se sentirão como estando numa casa portuguesa com requinte e confortável”, acrescenta fonte responsável pelo projeto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *