PHC Hotels estabelece parceria com Universidade Lusófona para criação de ‘room lab’

Por a 17 de Setembro de 2021 as 10:21

A Portuguese Hospitality Collection acaba de lançar o Room Lab PHC Hotels by Hotel Mundial, em protocolo com a Universidade Lusófona e com o Instituto Politécnico da Lusofonia (IPLUSO/ESCAD).

A criação do Tourism Hospitality Internacional Education Center (THINC), no Palácio do Vimioso no Campo Grande, é um projeto que tem como propósito “a formação em contexto real de trabalho, proporcionando aos alunos uma experiência formativa muito próxima da realidade do mercado”. Este espaço contempla um quarto, uma receção um restaurante e bar, e uma cozinha de aplicação, e foi elaborado com a participação de várias marcas ligadas à hotelaria nacional e internacional.

O Room Lab pretende ser um espaço onde a formação, o empreendedorismo, a inovação e a investigação nas áreas da Hotelaria e do Turismo se relacionem entre si.

“A PHC Hotels – Portuguese Hospitality Collection, continua assim a honrar o passado e reinventar o futuro, estabelecendo parcerias relevantes que permitem ampliar a sua ação e contribuir positivamente para o momento presente do Turismo nacional e de todos os seus futuros profissionais” reforça Carla Maximino, CEO PHC Hotels.

Para Mafalda Patuleia, diretora do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona e do IPLUSO/ESCAD, “este projeto será um espaço de partilha e desenvolvimento de competências e conhecimento para todos os que pretendem melhorar as suas aprendizagens na área do Turismo e da Hotelaria. Aqui teremos a combinação perfeita entre um espaço laboratorial, alunos e um corpo docente de referência. Acreditamos que a aprendizagem prática é um fator de diferenciação para quem quer ingressar e ter sucesso numa carreira profissional de Turismo e Hotelaria”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *