Associação de restaurantes quer fim dos autotestes e unidades de saúde à porta dos restaurantes

Por a 15 de Julho de 2021 as 9:27

A PRO.VAR – Associação Nacional de Restaurantes pediu ao Governo a eliminação imediata dos autotestes à covid-19 e quer unidades fixas e móveis de saúde à porta dos restaurantes a fazer testes PCR.

Em conferência de imprensa, esta quarta-feira, no Porto, a PRO.VAR explicou que a sugestão ao executivo liderado por António Costa passa pela colaboração das câmaras municipais e a Direção-Geral da Saúde “para a colocação de unidades fixas e móveis de saúde à porta dos restaurantes para a implementação de testes PCR”.

No mesmo momento, a associação quer também a reposição do direito dos restaurantes de estarem abertos de segunda a sexta-feira até à meia-noite e o aumento da fiscalização a festas ilegais e ajuntamentos.

Numa comunicação na véspera da reunião semanal do Conselho de Ministros, a associação deu conta de um questionário onde, entre várias conclusões, extraiu que “44,1% dos empresários se recusam a fazer autotestes, preferindo perder clientes do que terem que pagar uma multa de 10 mil euros”.

Segundo Daniel Serra, presidente da PRO.VAR, a “maioria dos empresários dizem-se assustados e impreparados” e “clientes e responsáveis dos restaurantes não sabem que procedimentos devem ter em relação aos testes”.

“Esperemos que o Governo arrepie caminho e faça algumas adaptações, para não perdermos mais um verão”, disse o responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *