Plants & Co. é o novo restaurante vegan lisboeta

Por a 26 de Maio de 2021 as 15:24
Em soft opening desde o dia 10 de maio o novo Plants & Co., situado em São Sebastião, no Circle Lisboa, surge com o propósito de proporcionar refeições saudáveis, 100% plant-based, acessíveis e descomplicadas.  As receitas foram pensadas para satisfazer as diferentes necessidades nutricionais de cada pessoa.
“O objetivo é ser um espaço de eleição para para quem segue uma dieta específica ou para quem simplesmente gosta de comer bem. As refeições são saudáveis, completas, equilibradas; vegan, isto é, à base de vegetais, sem proteína animal, sem lactose e sem açúcares refinados”, explica o espaço em comunicado.
“Os três valores principais do menu Plants & Co. são Nutrição, Produto e Sabor.  O mote da marca é “Eat to Heal” e cada Plant Bowl segue um critério nutricional para garantir o equilíbrio da sua composição, refletindo um tipo de dieta”, acrescenta.
Para isso, o projeto conta com o apoio de uma nutricionista que auxilia na construção de cada receita. A transparência é essencial e, como tal, cada bowl tem informação nutricional para consulta. A origem dos produtos é outra das preocupações. São maioritariamente portugueses, sazonais e biológicos.
No que toca a sabor, as receitas da Plants & Co foram desenvolvidas pelo chefe Hugo Candeias, conhecido pelo seu trabalho no The Art Gate, após ter trabalhado com Albert Adriá, em Barcelona.
Entre as várias opções encontram-se Bowls Low Carb, Energy, Keto, Balance, Fibre e Gluten Free como Falafel de Batata Doce, Mix de Folhas, Sementes de Abóbora, Húmus de Grão e Molho de Iogurte e Hortelã, Noodles Soba, Cogumelos Shitake e Cenoura Marinados, Sementes de Sésamo, Coentros, Molho de Amendoim e Gengibre  ou Arroz Negro, Kale Marinada, Falafel de Batata Doce, Molho de Caju e Endro
No capítulo das sobremesas há sugestões como  Muffin de Banana com Amendoins e Arandos , Mousse de Chocolate 65%, Manteiga de Amendoim e Noz Pecan  ouTriffle de Chocolate 70%, Creme de Caju e Crumble de Aveia e Tâmaras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *