AHRESP aplaude ajuda de Câmaras Municipais a restaurantes

Por a 21 de Novembro de 2020 as 19:08

No seguimento das medidas decretadas pelo governo que visam o recolher obrigatório aos fins-de-semana, a partir das 13h00, e o consequente encerramento dos espaços de restauração ao público, várias são as Câmaras Municipais que têm anunciado medidas de apoio aos restaurantes locais. Nomeadamente, através da disponibilização de serviços de entregas grátis após as 13h00, período no qual os restaurantes apenas podem funcionar em delivery.

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) veio aplaudir a iniciativa. “Várias Câmaras Municipais anunciaram que vão assumir a entrega de refeições encomendadas em restaurantes locais aos seus munícipes, nomeadamente através de serviços de táxi. É o caso das Câmaras Municipais de Viseu, Loures, Matosinhos, Famalicão, Condeixa, Grândola, Vizela, Nelas, entre muitas outras. Muitas têm sido as medidas que as autarquias nacionais têm implementado para ajudar as empresas e os empresários nacionais”, refere em comunicado.

A associação pede ainda medidas complementares para ajudar a salvar o setor. “A AHRESP não pode deixar de se congratular por estas iniciativas, às quais deve acrescentar medidas que incluem isenção de taxas, rendas, apoios a empresários, vouchers, entre várias outras, implementadas de Norte a Sul por dezenas de autarquias, e que são importantíssimas para que as empresas consigam enfrentar as dificuldades a que estão sujeitas. De referir que a AHRESP tem vindo a reunir com dezenas de autarquias ao longo dos últimos meses e a abertura para soluções conjuntas tem sido uma constante.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *