Revive: Forte da Ínsua já foi adjudicado

Por a 17 de Fevereiro de 2020 as 11:01

A empresa Diverlanhoso, que conta com um parque de diversões na Póvoa do Lanhoso, vai ficar com a concessão durante 50 anos do Forte da Ínsua, em Moledo.

A adjudicação foi celebrada este último fim-de-semana, segundo anunciou o Governo em comunicado. O Forte da Ínsua, localizado na Ínsua de Santo Isidro, na freguesia de Moledo, a sul da Foz do Rio Minho, é um Monumento Nacional único que se encontrava sem utilização e em avançado estado de degradação.

A renda anual é de 1001€  e prevê-se “um significativo investimento neste património único, de modo a permitir a recuperação deste espaço como Estabelecimento de Hospedagem de qualidade elevada e a sua dinamização através do desenvolvimento de várias atividades de animação cultural”.

Este é um dos 33 imóveis inscritos na primeira fase do Revive, um programa conjunto dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças, com a colaboração das autarquias locais.

Em 2019 foi lançada a segunda edição do Revive, com a integração de 16 novos imóveis. O programa integra atualmente um total de 49 imóveis, dos quais 21 se localizam em territórios do interior.  Até ao momento foram lançados concursos para a concessão de 21 imóveis no Revive.

Atualmente, estão abertos os concursos para a concessão do Forte da Barra de Aveiro, situado no concelho de Ílhavo, e do Palacete dos Condes Dias Garcia, em S. João da Madeira, integrado já na segunda fase do programa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *