Torel Palace Porto inaugura esta semana e grupo tem mais três hotéis na manga

Por a 5 de Fevereiro de 2020 as 10:08

Eça de Queiroz, Florbela Espanca e Fernando Pessoa são alguns dos nomes da literatura portuguesa que vão reviver no Palacete Campos Navarro, na Invicta, já a partir da próxima quarta-feira, dia 12*. O  Torel Palace Porto é a quinta unidade do grupo Torel Boutiques a inaugurar, num investimento de 7,5 milhões de euros. O cinco estrelas alocado no palácio burguês datado de 1861, disponibilizará 24 quartos e suites, cada um dedicado a um escritor nacional. A homenagem aos homens e mulheres de letras do país espraia-se ao longo da unidade. Além dos quartos temáticos, no primeiro andar moram ainda os retratos dos poetas Luís Vaz de Camões e Manuel Maria Barbosa do Bocage, bem como dos escritores Almeida Garrett e Alexandre Herculano. Haverá ainda uma biblioteca com as obras dos autores.

O hotel será complementado com uma área de wellness, a SKINLIFE WellnessSuite, uma sala de massagens e tratamentos com produtos exclusivos da marcaTata Harper, um jardim com piscina exterior, bar e o restaurante Blind, com a assinatura do chef Vítor Matos. Também aqui, no espaço de restauração, a literatura está presente com uma homenagem ao nobel José Saramago. “Referimo-nos à sua obra ‘Ensaio Sobre a Cegueira’ num mundo de costumes e autenticidade onde os sentidos serão postos à prova em cada momento. Apostamos por uma cozinha fresca de estação, renovada, evolutiva e sensível. Desafiamos o cliente a testar os seus sentidos perante uma oferta dos pratos secretos onde o cliente pode experienciar de uma forma diferente o conjunto de sabores que compõem a oferta gastronómica deste espaço desfrutando de uma noite excecional”, explica a administração do grupo.

Grupo inaugura mais dois hotéis este ano
Os planos para 2020 não ficam por aqui e na manga há mais duas unidades prontas para se juntarem ao portefólio do grupo formado pelo empresário português João Pedro Tavares e pelas investidoras austríacas Barbara Ott e Ingrid Koeck. O Torel Ateliers Fashion segue-se na lista de inaugurações com abertura prevista para a primavera. Também no Porto, os 24 apartamentos turísticos de quatro estrelas vão ocupar dois edifícios na Rua do Almada datados de 1780, num investimento de cinco milhões de euros. O projeto realizado pelo arquiteto Miguel Nogueira e pelo Nano Design é inspirado nas mulheres que influenciaram a indústria da moda. A unidade terá um champagne bar com pátio interno e jardim.

Em outubro, na Rua do Bonjardim, é a vez de abrir portas o Torel Ateliers Perfumes. Com uma oferta de 27 apartamentos turísticos na categoria de cinco estrelas, a oitava unidade do Torel Boutiques disponibilizará um jardim privativo, spa, piscina e um restaurante com gastronomia do Médio-Oriente. Com um investimento de seis milhões de euros, o Torel Ateliers Perfumes terá como mote os perfumes e sabonetes por ser erguido no prédio que foi, outrora, a fábrica dos sabonetes de Bolhão.

Saiba mais: Torel 1884: Contar Portugal E Relembrar O Mundo

No próximo ano é a vez do Torel Club Porto se juntar à oferta com 49 quartos e suites. O cinco estrelas está orçado em 12 milhões de euros e terá spa e uma piscina exterior aquecida. A abertura está agendada para setembro de 2021.

No capítulo das remodelações, as novidades acontecem na capital com a ampliação do Torel Palace Lisboa. Aos dois palacetes já existentes irá ser acrescentado um terceiro, o Palácio do Lavra, que terá 10 suites, bar, spa, uma nova receção e piscina exterior aquecida. Com abertura prevista para abril de 2021, o projeto terá um investimento de sete milhões de euros. Também o Torel Avantgarde, no Porto, tem um projeto de ampliação em marcha, que visa adicionar mais 11 unidades de alojamento, embora ainda não estejam definidos os timings do início da obra.

Grupo atinge os 9,4 milhões de euros  em volume de negócios
2019 foi um ano “marcado pela abertura do Torel 1884 e pela consolidação do Torel Palace Lisboa e pelo Torel Avantgarde”, explica o grupo, que atingiu os 9,4 milhões de euros em 2019 (+2,4 milhões de euros) em volume de negócios. Até 2021 os planos são para um crescimento de 60% de volume de negócios, para os 22,5 milhões de euros, e de 110% do EBITDA.
Sobre os principais indicadores no ano passado, a taxa média de ocupação situou-se nos 80% (78% no Porto e 83% em Lisboa), e um preço médio de 234 euros (226 euros em Lisboa e 259 euros no Porto), sendo os principais mercados os Estados Unidos, Inglaterra, França, Espanha e Alemanha.
Sobre os próximos passos, o grupo refere que a expansão, para já, continuará a ser feita nas duas cidades de Lisboa e Porto. “Este é o momento do Porto para investimentos no setor da hotelaria. Por esse motivo, julgamos que faz sentido posicionarmo-nos mais fortes nesse mercado com a filosofia da Torel Boutiques, criando espaços únicos com conceitos fortes e um toque muito pessoal.

*Notícia atualizada dia 10 de fevereiro com a indicação de uma nova data de abertura. A data de inauguração inicialmente anunciada, dia 09 de fevereiro, foi alterada para dia 12 de fevereiro. 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *