Lucios investe 40M€ em projectos hoteleiros

Por a 6 de Setembro de 2018 as 12:47

No ano em que assinala o 75º aniversário, a Lucios Construção e Engenharia reforça a sua carteira de investimentos no sector imobiliário, com especial atenção para a hotelaria. Em destaque está a aposta num novo modelo de negócios, assente em projectos “chave na mão”, num investimento de 40 milhões de euros.

Através deste conceito, a construtora portuguesa assegura todo o processo imobiliário, procurando oportunidades de negócio e direccionando-as de forma personalizada a cada cliente, desde a aquisição do imóvel, a execução do projecto, licenciamento, construção, assessoria e consultoria. É ainda garantida a assistência e manutenção do edifício, no pós-venda.

De acordo com o Eng.º Filipe Azevedo, administrador da Lucios, “esta é a nossa resposta ao mercado, que regista actualmente uma grande procura por investidores estrangeiros, sobretudo por negócios no Porto e em Lisboa. Através da criação de uma solução ‘chave na mão’, com integração de vários serviços no mesmo projecto, permitimos que os investidores entrem no mercado português de forma organizada e sustentável.”

Com maior expressão no sector hoteleiro, os projectos “chave na mão” são já um caso de estudo para a Lucios, dada a elevada procura registada nos últimos meses. Há já vários projectos em curso, destacando-se a entrada do importante grupo espanhol Catalonia Hotels & Resorts na cidade do Porto (no emblemático edifício da antiga Pensão Aviz, junto à Praça da Batalha), a entrada do grupo Accor na Rua do Bonjardim, e ainda a negociação de um projecto na Praça Carlos Alberto, que tem já várias propostas na mesa, também na cidade do Porto.

Funcionando como uma interface entre a oferta de imóveis e a procura de exploradores e investidores, a Lucios acredita que esta nova área de negócio totalize 60% do volume total de facturação da empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *