Mercantina abre novo conceito de ‘street food’ (com fotogaleria)

Por a 3 de Julho de 2018 as 17:49
Luca Belliscioni, o chef consultor do novo quiosque da Mercantina

Depois da pizza napolitana, o grupo Mercantina traz  até à cidade de Lisboa a especialidade romana, em concreto a pizza alla pala, que é como quem diz pizza à fatia romana. Mas não é tudo, à nova especialidade juntam-se os gelados, também romanos, Davvero, que se distinguem pela sua textura cremosa. São estes os produtos estrelas na Mercatina Pizza&Gelato .

As ideia deste novo conceito é dar a conhecer a quem passa por este quiosque a “experiência gastronómica da Cidade Eterna”, mas, neste caso, adaptada à vida cosmopolita de Lisboa, onde a denominada ‘street food’ tem somado sucessos ao longo dos últimos anos.

Luca Belliscioni é o chef consultor responsável pelas pizzas, cuja carta inclui nove combinações diferentes, desde as mais clássicas, como a Margherita, até às mais arrojadas, como a courgette, burrata e pimenta rosa. Além da autenticidade dos sabores, estas pizzas destacam-se pela sua massa leve, feita com farinha biológica, resultante de uma mistura exclusiva em Portugal. Tal como nos restaurantes Mercantina, Diogo Coimbra é o Chef pizzaiolo da Mercantina Pizza&Gelato.

Já os Gelados Davvero são fruto de um projecto criado em 2015 pelos amigos Filippo Licitra e Riccardo Farabegoli. Estes gelados são feitos com frutas frescas e outros ingredientes vindos de Itália.

O quiosque Mercatina Pizza&Gelato está situado no Centro Comercial de Alvalade e dispõe de uma esplanada.

previous arrow
next arrow
Slider

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *