Escola de Comércio de Lisboa amplia oferta

Por a 25 de Junho de 2018 as 12:37

Estruturar a formação para corresponder e antecipar as exigências e necessidades do mercado de trabalho tem sido o foco da Escola de Comércio de Lisboa (ECL) ao longo dos seus quase 30 anos de existência. É esta a justificação para a aposta feita nos últimos anos em cursos na área da Hotelaria e Turismo, mantendo a já consolidada oferta formativa para o Comércio e Serviços. Para o ano de 2018-2019,  a ECL vai lançar os Técnico de Cozinha-Pastelaria e Técnico de Operações Turísticas.

No ano lectivo 2013-2014, foi lançado o Curso de Técnico de Restaurante-Bar. “Conscientes do crescimento da procura de recursos humanos qualificados neste sector, investimos na criação de um Restaurante Pedagógico – o ECL Restaurante – um restaurante-laboratório localizado nas instalações da ECL que proporciona aos alunos um espaço próximo da dinâmica real de um restaurante, mas pedagogicamente orientado, permitindo uma formação muito prática”.

Além das formações no espaço-escola, “o sucesso da ECL não seria possível sem o apoio das empresas”, com o “acolhimento e acompanhamento dos alunos da ECL por parte do tecido empresarial português, nomeadamente na formação em contexto de trabalho, a serem fundamentais”.

O Curso de Recepção Hoteleira integrou a lista dos nossos cursos profissionais desde 2015-2016, dando continuidade a extensão das áreas de formação da ECL e, para o ano lectivo, 2018-2019, “vamos continuar a corresponder à procura, tanto por parte dos jovens como das empresas, abrindo dois novos cursos: Técnico de Cozinha-Pastelaria e Técnico de Operações Turísticas”.

A Escola de Comércio de Lisboa apresentará ainda em 2018 uma cozinha pedagógica e o um novo restaurante pedagógico, com instalações e equipamentos que permitirão satisfazer as necessidades de formação prática nestas qualificações. A cozinha pedagógica permitirá as aulas práticas deste novo curso de cozinha. As iguarias por estes preparadas serão servidas pelos alunos de restaurante-bar, àqueles que serão os clientes do novo ECL Restaurante. Duas equipas que, juntas, irão tornar a sua formação ainda mais real, proporcionando uma experiência completa para estes alunos e aos seus clientes.

No ano lectivo 2018-2019 irão estar em funcionamento os Cursos Profissionais de Técnico de Restaurante-Bar, Técnico de Cozinha-Pastelaria, Técnico de Recepção Hoteleira e Técnico de Operações Turísticas, para os quais já temos as inscrições abertas.

“Através de uma formação muito prática, com diversas actividades dentro e fora da escola que permitem, ao longo dos três anos, experienciar as profissões, responder e corresponder a desafios, tomar consciência da exigência do sector, interagir com os turistas/clientes, acreditamos conseguir formar jovens que saem preparados para acrescentar valor ao sector”, conclui a escola.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *