SANA apresenta Fifty Seconds by Martin Berasategui

Por a 24 de Maio de 2018 as 12:51

50 segundos. É este o tempo que o elevador da Torre Vasco da Gama, no Parque das Nações, demora a percorrer os 120 metros que distam entre o rés-do-chão e o topo do edifício, que vai dar lugar ao mais recente projecto do grupo SANA Hotels, o restaurante Fifty Seconds by Martin Berasategui.

Como refere o próprio nome do espaço, o chef basco Martin Berasategui, que conta com oito estrelas Michelin no currículo e restaurantes em vários cantos do mundo, é o responsável pela cozinha do Fifty Seconds, que deverá abrir ao público na primeira semana de Outubro e terá capacidade para 35 lugares.

O projecto foi apresentado esta quarta-feira, 23 de Maio, à imprensa portuguesa, a quem o chef revelou que a carta do novo restaurante lisboeta terá alguns pratos que são já sua assinatura e outros desenvolvidos de propósito para o restaurante. A cozinha vai seguir a linha de Martin Berasategui, mas inspirada por Portugal e Lisboa.

O chef revelou, ainda, que a equipa do restaurante será maioritariamente portuguesa, precisamente para ter uma “identidade portuguesa”, com destaque para Filipe Carvalho, chef executivo e com a responsabilidade máxima na cozinha; Maria João Gonçalves, chef pasteleira; Inácio Loureiro, chefe de sala; e Marc Pinto  como sommelier principal.

O projecto Fifty Seconds teve início há dois anos e é fruto de um investimento de três milhões de euros, que implicam toda a recuperação da Torre Vasco da Gama, que irá, futuramente, ter um miradouro.

O brilho do cobre e dos azuis fumados assinam a  paleta de cor do Fifty Seconds, um espaço desenhado pelo  arquitecto de interiores Nuno Rodrigues e as suas equipas Metrobox e Stabörd.

“O Grupo SANA tem vindo a reforçar a sua aposta no setor da restauração nos últimos  dois anos. Depois de marcarmos a diferença na hotelaria queremos fazer o mesmo  neste sector com projectos inovadores como o SUD Lisboa e, agora, o Fifty Seconds by Martin Berasategui. É um projecto ambicioso, que nos coloca no mapa da restauração a  nível  internacional. É o palco perfeito, uma cozinha  panorâmica  e  experiência  única  com  um  dos  maiores  chefs  do  mundo da alta  cozinha, Martin Berasategui”,  refere Pedro Miguel Ramos Brand Manager do Grupo  SANA.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *