Vila Galé avança com aldeamento turístico em Beja

Por a 18 de Abril de 2018 as 16:31

O Grupo Vila Galé vai construir um aldeamento turístico de Beja com mais de cem apartamentos, num investimento que ronda os 15 milhões de euros. A construção está a aguardar as devidas licenças, mas o contrato com a Câmara Municipal de Beja já foi assinado.

Os planos para o aumento de camas em Beja já não são novidade no seio da Vila Galé, que detém o Vila Galé Clube de Campo, na freguesia de Santa Vitória. Este crescimento do portefólio vai acontecer com a construção de um aldeamento turístico na mesma zona, que integra o ‘Conjunto Turístico Vila Galé e Santa Vitória’, cujo contrato foi assinado na terça-feira [17 de Abril] entre o grupo hoteleiro e a Câmara de Beja.

À Publituris Hotelaria, Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo, explicou que o empreendimento contempla mais de 100 apartamentos, alguns dos quais serão alvo de negócio imobiliário, mas todos destinados à exploração turística. No caso de venda, a exploração será feita pela marca hoteleira portuguesa.

Sobre a construção do aldeamento, o responsável referiu que está a aguardar as devidas licenças para dar início à obra.

Segundo anunciado pela Câmara Municipal de Beja, este novo empreendimento turístico envolve um investimento na ordem dos 15 milhões de euros, vai criar 60 postos de trabalho na fase da construção e 30 na exploração.

O grupo hoteleiro tem, ainda, previsto construir um hotel com 80 camas, num investimento a rondar os 15 milhões de euros, na herdade em Santa Vitória, mas o projecto ainda não tem data para início de construção e abertura.

Recorde-se que o Grupo Vila Galé tem cinco projectos em construção, três dos quais a abrir já este ano: o Vila Galé Sintra abre portas ainda neste mês de Abril; o Vila Galé Collection Braga em Maio; e o resort  Vila Galé Touros, no Brasil, deverá entrar em funcionamento em Setembro. Para 2019, estão previstas duas aberturas: o Vila Galé Elvas, no primeiro trimestre do ano; e o Vila Galé Serra da Estrela, em Abril de 2019.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *