Siteminder anuncia integração com Airbnb

Por a 1 de Março de 2018 as 23:37

O Airbnb já tinha demonstrado o seu encanto com a hotelaria tradicional e, agora, com a parceria assinada há cerca de 18 meses co a Siteminder, tecnológica especializada em soluções na ‘cloud’, foi aberta a porta de acesso.

Em conferência de imprensa na manhã desta quinta-feira, 1 de Março, Mateus Coelho, responsável da Siteminder para Portugal, Espanha e Brasil, explicou que a parceria com a Airbnb resultou na integração do Channel Manager com a plataforma de reservas, permitindo, agora, que os hotéis também estejam presentes neste canal.

Os testes desta integração começaram com 15 unidades espalhadas na Europa, tendo a implementação oficial sido anunciada a 7 de Fevereiro. Embora não revele o número actual de unidades hoteleiras que já aderiram, Mateus Coelho diz que as perspectivas para 2018 “são muito optimistas”, sem, no entanto, revelar números.

O responsável da Siteminder explicou, ainda, que o alvo desta parceria são hotéis de menor dimensão, no segmento de boutique hotel.

As unidades que queiram estar presentes na plataforma de reservas têm de solicitar a presença através da Siteminder, que funcionará como “ponte” com o Airbnb. Esta, por sua vez, terá de aprovar a entrada da unidade hoteleira no canal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *