AHP celebra protocolo com congénere brasileira

Por a 5 de Fevereiro de 2018 as 16:06

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal celebrou em Lisboa um protocolo de cooperação com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a maior associação de Hotelaria do Brasil, com sede em Brasília e representação em todos os estados brasileiros.

O protocolo assinado entre Raul Martins, presidente da AHP, e Manoel Linhares, recém-eleito presidente da ABIH, visa promover a colaboração entre as duas entidades ao nível da partilha de conhecimento e experiências, proporcionando uma reflexão global sobre temas comuns.

A propósito desta parceria, Raul Martins referiu que “As sinergias entre associações congéneres são muito importantes para dar escala e força ao sector, aumentando a representatividade do segmento hoteleiro na economia de ambos os países”. O responsável adiantou que “Um dos objectivos desta cooperação é dar ainda mais fôlego ao compromisso da AHP de promover e incentivar as melhores práticas ao nível da responsabilidade social e sustentabilidade ambiental junto de todos os nossos pares e interlocutores”, relembrando que a AHP foi uma das primeiras entidades portuguesas a assinar o Código Mundial de Ética da Organização Mundial do Turismo, cuja promoção junto da ABIH e respectivos associados é objecto deste protocolo.

Segundo Manoel Linhares, “Esse é o início de uma parceria promissora, já que poderemos promover a interlocução entre empresas hoteleiras, criando redes e parcerias comerciais de troca de experiências sobre diversos campos relacionados com o sector”.

O presidente da ABIH referiu ainda que “A capacitação e qualificação profissional são pontos que ambas as entidades têm como meta”, e que o protocolo visa também “promover um intercâmbio maior entre os congressos promovidos pelas associações”, referindo-se ao Conotel, que decorre anualmente no Brasil durante o mês de maio, e ao Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, realizado em Portugal habitualmente durante o mês de Novembro.

O presidente da AHP vê também neste protocolo uma oportunidade para que as empresas parceiras da AHP, fornecedoras de bens e serviços para a hotelaria, se possam vir a posicionar junto dos hotéis brasileiros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *