PortoBay Liberdade recebe PortoBay Classic Young Talents

Por a 30 de Janeiro de 2018 as 17:51

Oferecer palco e homenagear jovens músicos, que tal como o grupo hoteleiro PortoBay têm raízes na ilha da Madeira, é o objectivo do evento PortoBay Classic Young Talents, que chega agora a Lisboa, com três concertos a acontecer no hotel de cinco estrelas estrelas PortoBay Liberdade, localizado na rua Rosa Araújo junto à Avenida da Liberdade.  Rafael Kyrychenko (piano) actua a 7 de Fevereiro, o concerto de Francisco Lopes (Guitarra) está agendado para 22 de Março e o de Filipe Fernandes (Violino) acontece a 3 de Abril.

No total, até Maio, os hotéis The Cliff Bay, Vila Porto Mare (na Madeira) e o PortoBay Liberdade (em Lisboa) vão receber 19 concertos de música clássica, dando oportunidade a seis jovens músicos de desenvolverem as suas competências e dar a conhecer o seu trabalho.

Este é um evento que pretende dar palco “a jovens madeirenses, que tendo feito a sua graduação em escolas de música da Madeira, circulam agora por toda a Europa em pós-graduações e demonstram uma qualidade de excelência no seu percurso musical”, explica António Trindade, presidente executivo e CEO do grupo PortoBay. A esta missão, adianta, “acresce a vontade do grupo, nascido na Madeira, em poder mostrar aos seus hóspedes, originários de vários países europeus, das capacidades culturais geradas a partir da ilha”.

António Trindade destaca que “tem sido sempre uma preocupação do grupo de colaborar com os agentes culturais públicos e privados nas diferentes acções quer musicais, literárias ou de outras áreas artísticas que manifestem uma diferenciação do grupo na abordagem cultural dos destinos onde está implantado. Tem sido assim na colaboração com as universidades, com as escolas de música e com outras iniciativas de componente lúdico-culturais”.

Já para Francisco Lopes, mentor e um dos concertistas deste projecto, PortoBay Classic Young Talents é “uma oportunidade para estes jovens músicos apresentarem o seu repertório numa sala de concertos mais descontraída, para um público extremamente educado e atencioso, que procura um momento de lazer e relaxamento”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *