Lisboa Pessoa Hotel associa-se à Terra dos Sonhos

Por a 4 de Janeiro de 2018 as 17:43

O Grupo Lux Hotels associou-se à Terra dos Sonhos para tornar o Natal de crianças com doenças crónicas ou institucionalizadas mais mágico. Consciente do papel que a leitura tem no desenvolvimento das crianças, o grupo hoteleiro vai oferecer, no dia 7 de Janeiro, o conto de uma história às crianças apoiadas pela Terra dos Sonhos.

A história infantil vai ser contada por uma equipa multidisciplinar da Clínica Contigo – Clínica de Desenvolvimento Infantil. A leitura tem um papel fundamental no desenvolvimento das crianças. A criança que lê tem mais vocabulário, pronuncia melhor as palavras e comunica melhor do que aqueles que não lêem com frequência. Dar a uma criança a oportunidade de ler e de ouvir uma história, é dar-lhe a oportunidade de sonhar, de desenvolver a criatividade e a imaginação. Neste conto, cada personagem assume uma personalidade sensorial, que vai desde o toque, ao som, ou ao recurso a objectos do quotidiano.

“Cada história é um momento mágico onde mais, do que a ouvir, convidamos as crianças a sentir o conto”, afirma a psicóloga e contadora de histórias Cátia Pereira. “O conto é um momento mágico, que começa com uma música preparada para o momento, e pela procura da história nas prateleiras da biblioteca”, descreve.

O conto vai realizar-se às 11 horas de domingo, 7 de Janeiro, na Biblioteca do Lisboa Pessoa Hotel, junto ao Largo do Carmo. No final, as crianças são convidadas a almoçar no Restaurante Panorâmico Mensagem, localizado no topo do edifício.

O Grupo Lux Hotels está ainda a promover uma angariação de fundos, com a venda de postais ilustrados pelos alunos do 1.º ano da Escola Beato Nuno (Fátima). Cada postal tem o custo de um euro e o dinheiro angariado reverte na totalidade para a Terra dos Sonhos. Estes postais podem ser  adquiridos no Porto A.S. 1829 Hotel (Porto), Hotel Lux Fátima (Fátima), Lisboa Pessoa Hotel (Lisboa) ou no Évora Olive Hotel (Évora).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *