Coimbra acolhe 29.º Congresso da AHP

Por a 20 de Junho de 2017 as 11:20

Coimbra foi a cidade escolhida para receber o 29.º Congresso da Hotelaria e Turismo, da AHP, que vai decorrer entre os dias 15 e 17 de Novembro de 2017.

O anúncio foi feito na segunda-feira, 19 de Junho, numa cerimónia nos Paços do Concelho da cidade, onde estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Manuel Machado, o presidente da AHP, Raul Martins, e o presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, Pedro Machado.

“A cidade de Coimbra, capital de Portugal até 1255, é, pelas histórias que conta, pelo seu vastíssimo património cultural e arquitectónico, pelo desenho urbano e vida académica, um destino com enorme potencial turístico”, afirmou Raul Martins, acrescentando: “Os números da Hotelaria e do Turismo mostram-nos isso mesmo, o crescimento sustentado dos últimos dois anos vem comprovar o interesse crescente dos turistas pela região. A par do excelente trabalho de promoção e afirmação que tem vindo a ser desenvolvido na região, o Convento São Francisco, onde se vai realizar o Congresso, é uma infraestrutura belíssima e totalmente equipada para receber este grande Congresso, como teremos oportunidade de demonstrar.”

Por sua vez, Manuel Machado, autarca local, evidenciou a “importância, que começa a ser constatada, do equipamento que a Câmara Municipal de Coimbra recriou [Convento São Francisco], recuperou e preparou para acolher importantes congressos, nos mais diversos domínios. Tem sido um êxito e tem contribuído para o desenvolvimento da atividade económica, turística, cultural, cívica e de cidadania também.”

O autarca reconheceu o trabalho que a AHP tem feito “para qualificar, melhorar e aumentar a oferta de acolhimento a todos os cidadãos, a todos os turistas”, assim como as acções da Turismo do Centro no mesmo âmbito.

Já Pedro Machado salientou o crescimento da região “em número de hóspedes, de dormidas e de proveitos”. “Os números mais recentes do INE mostram um crescimento de 37% em abril, relativamente a abril do ano passado. Maio vai ser igual ou superior”, disse Pedro Machado, realçando que um dos objectivos da entidade que tutela é “posicionar o Centro de Portugal como primeiro mercado interno”.

O tema e a imagem do 29.º Congresso da Hotelaria e do Turismo vão ser apresentados no próximo mês de Julho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *