APENO contrata nova diretora de comunicação

Por a 27 de Outubro de 2022 as 8:49
APENO

A profissional Filipa Moroso foi a escolhida pela Associação Portuguesa de Enoturismo (APENO) para liderar a comunicação da instituição.

Em comunicado de imprensa, a APENO, “a primeira associação portuguesa dedicada em exclusivo ao enoturismo”, justifica a contratação com o facto de reconhecer “cada vez mais o papel da comunicação como parte estratégica da sua gestão”.

“É através da comunicação que conseguimos promover a interação e o diálogo entre a APENO e os seus associados, e o público em geral, mas também agregar valor aos nossos serviços e atividades”, afirma a associação em comunicado, acrescentando que pretende apostar “cada vez mais em tornar o setor do enoturismo uma referência a nível nacional e internacional”.

Neste contexto, a APENO assegura que Filipa Moroso será “um importante reforço na área da comunicação”, dada a sua carreira de jornalista e experiência em comunicação institucional e assessoria de imprensa.

A associação explica que pretende construir uma comunicação “à medida de cada um dos associados”, construindo a sua estratégia com “o enoturista no centro”.

“Mais do que o diálogo e a promoção dos serviços e atividades da APENO, é fundamental construir uma comunicação personalizada de acordo com as necessidades de cada empresa, produtor ou região do setor do enoturismo. Vamos fazê-lo no nosso país, mas também além-fronteiras, dando a conhecer os nossos associados a jornalistas estrangeiros”, declara Maria João de Almeida, presidente-executiva da APENO.

Sobre o recente cargo, Filipa Moroso afirma que encara este desafio “com enorme responsabilidade e sentido de compromisso”.

“Quero ajudar a escrever a história da APENO e do enoturismo, uma história que desejo que seja longa, pródiga em boas colheitas e que fermente nas melhores barricas. Poder contar essa história à medida de cada associado, é ainda mais enriquecedor. Faz com que esta experiência seja ainda mais intensa e plural, permitindo-me descobrir muito da produção, cultura e tradições locais do nosso país, no que toca a um setor em franco crescimento pelo mundo”, termina a profissional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *